/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Ortopedista do Hospital reforça compromisso com a inovação


Ortopedista do Hospital reforça compromisso com a inovação

Edson Bergamaschi frequenta os principais congressos internacionais de ortopedia

Edson Bergamaschi e equipe. Médico aprofundou conhecimentos sobre o impacto das novas próteses – como a prótese de tornozelo, em procedimento já realizado no HCFM
Foto: Divulgação

O médico ortopedista Edson Bergamaschi, referência na área de cirurgia ortopédica e atuante no Hospital ‘Carlos Fernando Malzoni’ (HCFM) há mais de 40 anos, retornou recentemente dos Estados Unidos, onde participou do Congresso Anual da Academia Americana de Cirurgia Ortopédica (AAOS), realizado em San Diego, entre os dias 10 e 14 de março. Este evento é uma grande oportunidade para profissionais da saúde se atualizarem sobre os avanços e inovações no campo da ortopedia.

Bergamaschi ressaltou a importância de participar desse congresso, anualmente. “É uma experiência enriquecedora, que proporciona aprendizado e uma verdadeira imersão nas novidades do setor. Estamos sempre em busca de inovações que possam beneficiar nossos pacientes”, afirmou.

Durante o congresso, o médico aprofundou seus conhecimentos sobre o impacto das novas próteses, um tema de crescente relevância – como a prótese de tornozelo, em procedimento recentemente realizado no HCFM. “Estamos obtendo excelentes resultados com as próteses de tornozelo, mas é essencial estar sempre atualizado sobre novas técnicas e produtos que surgem no mercado,” explicou.

A artroplastia, técnica que consiste na substituição de articulações desgastadas por próteses, é tratada como uma solução eficaz para eliminar dores causadas pela artrose, patologia que ainda não possui tratamento reversível. Bergamaschi destacou que muitas vezes a artrose é inevitável, mas que a prática de atividades físicas adequadas pode ajudar a suavizar o impacto da doença. “O importante é respeitar os limites do corpo. Quando a dor surge, é um sinal de que pode haver sobrecarga”, orientou.

De acordo com o especialista, o HCFM estuda a possibilidade de implementar um robô cirúrgico que promete reduzir a complexidade e aumentar a precisão nas operações. “Com essa tecnologia, teremos certeza da precisão no alinhamento e dos ajustes necessários na colocação das próteses, melhorando, consequentemente, os resultados do tratamento”, revelou.

Motivado pelo desejo de aprimorar continuamente suas habilidades e conhecimentos, Bergamaschi é um exemplo de dedicação e paixão pela medicina. “Nunca sabemos tudo; a busca por novas tecnologias e métodos deve ser constante, pois isso é fundamental para oferecer um atendimento de qualidade aos nossos pacientes”, concluiu.

Denise Minelli, superintendente do HCFM, reitera que “o nosso Hospital tem compromisso com a excelência e a inovação. O empenho e a dedicação do Dr. Edson Bergamaschi com a atualização constante na prática ortopédica reafirmam a importância de profissionais proativos que buscam melhorar a vida de nossos pacientes”.

 


Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários