/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Débora Ribeiro receberá premiação em Las Vegas


Débora Ribeiro receberá premiação em Las Vegas

Matonense conquistou o 'Reach for the stars'

Débora Ribeiro. "Na minha área, somente quatro pessoas no mundo foram premiadas nesse ano e é um privilégio estar entre elas"
Foto: Divulgação

Débora Ribeiro receberá a premiação ‘Reach for the stars’, que reconhece conquistas extraordinárias dos profissionais de soluções de talentos e de liderança de campo. Realizado anualmente em Las Vegas (Nevada, Estados Unidos), o evento acontecerá entre os dias 1º e 4 de abril, período que inclui a premiação, festas e momentos de descanso. Segue entrevista com Débora, filha do dentista Gérson Lara Ribeiro e Sandra.

 

Qual é a sua trajetória profissional?

Sou formada em Administração de Empresas pela Unesp. Meu primeiro trabalho foi no Itaú Unibanco, onde atuei como analista de Negócios na área de tecnologia por seis meses, antes de ser convidada para integrar a equipe de controladoria. Posteriormente, deixei o banco para realizar um intercâmbio de um ano em Cork, na Irlanda, com o objetivo de aprimorar meu inglês. Ao retornar para o Brasil, ingressei na Robert Half.

 

Relate sua evolução na atual empresa.

Comecei na Robert Half em 2014 como assistente de Recrutamento e Seleção, focada no mercado financeiro. Sete meses depois, fui promovida e passei a atuar na área de tecnologia, com recrutamento, seleção e alocação de profissionais para projetos. Nos últimos quatro anos, tenho trabalhado como gerente de Parcerias Estratégicas.

 

Qual a atribuição do seu atual cargo?

Minha função é desenvolver relações com clientes já atendidos e em prospecções, especialmente empresas de grande porte, para identificar oportunidades. São parcerias que envolvem tanto recrutamento e seleção, atuando diretamente com os times de Recursos Humanos (RH), quanto alocação de mão de obra especializada temporária. Esse último modelo atende às necessidades de empresas que precisam de profissionais para projetos específicos, como substituições temporárias – licença-maternidade e parental, por exemplo –; demandas pontuais, como a implantação de novos sistemas ou a Reforma Tributária em 2026, que influencia uma demanda excepcional por pessoas capacitadas, mas por um período determinado.

 

Resuma a atividade da empresa na qual você atua.

A Robert Half é a primeira e maior empresa de soluções em talentos do mundo. Fundada em 1948, atua globalmente e está presente na América do Norte, Europa, Ásia, América do Sul e Oceania. No Brasil, seleciona profissionais permanentes e para projetos especializados em diversas áreas, como finanças, contabilidade, mercado financeiro, seguros, engenharia, tecnologia, jurídico, recursos humanos, marketing, vendas e alta gestão. A empresa é reconhecida por seu compromisso com a igualdade, diversidade e inclusão no ambiente de trabalho.

 

Por qual motivo você conquistou essa premiação?

Fui uma das profissionais de maior destaque global na minha área de atuação, o que me qualificou para receber essa premiação e participar do evento ao lado de outros colegas de diversos lugares do mundo. Estou muito feliz com essa conquista, fruto de anos de dedicação e trabalho duro. Na minha área, somente quatro pessoas no mundo foram premiadas nesse ano e é um privilégio estar entre elas. Além disso, outra pessoa do meu time também foi classificada, o que torna essa experiência ainda mais especial. Estou ansiosa para vivenciar esse momento, conectar-me com colegas de outros países e aproveitar a celebração junto a profissionais tão talentosos.

 

Você leva um pouco de Matão nisso tudo.

Sinto muito orgulho de ter vindo de Matão e ter começado a minha história nessa cidade tão acolhedora. Minha família sempre foi um grande suporte para minhas escolhas e decisões. Sou grata aos meus pais, Sandra e Gerson, pelo apoio incondicional. Sair do Interior para iniciar uma carreira na Capital não é fácil, mas hoje vejo o quanto valeu a pena. Ter a minha família e voltar para Matão sempre foi e continuará sendo incrível. Também fico lisonjeada com o convite para esta entrevista ao Jornal A Comarca, que acompanho desde pequena. Muito obrigada!


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários