Orquestra Jovem de Matão inicia temporada de concertos
Primeira apresentação acontecerá no próximo dia 22, na Igreja da Vila Pereira
- Postado por Natali Galvao |
- quinta, 20 de março de 2025 | 10:25 hs

Apresentação da Orquestra Jovem. Projeto prevê exibições em praças, igrejas e teatros, priorizando a democratização do acesso à música erudita
Foto: Divulgação
A Orquestra Jovem de Matão se prepara para a temporada 2025, que terá início com a série ‘Concertos Itinerantes’ – cujo objetivo é levar a música erudita para diversos locais, incluindo cidades da região de Matão. A primeira apresentação desta série acontecerá no próximo dia 22 (sábado), na Igreja do Perpétuo Socorro (Vila Pereira), às 20 horas.
O projeto 2025 prevê exibições em praças públicas, igrejas e teatros, priorizando a democratização do acesso à música erudita. Vale destacar que a série ‘Concertos Itinerantes’ é gratuita e, para tanto, parcerias com a iniciativa privada, o terceiro setor e o Poder Público podem ser firmadas, sobretudo com a cessão de espaços para a realização do projeto.
Sob a regência do maestro Danilo Gomez, a Orquestra Jovem de Matão executará obras de Bach, Gounod, Paganini, Handel, Morricone, entre outros nomes da música erudita. Os concertos contarão com as participações especiais de solistas como a soprano Ana Carusi e das mezzosopranos Valentina Gandolfi e Alana Cardoso.
“Nosso objetivo é fomentar a música e o ensino musical, além de envolver pessoas de várias faixas etárias na difusão e promoção da música orquestral para a comunidade”, ressalta Danilo. O Projeto Orquestra Jovem de Matão é uma realização da Escola de Música e Artes Danilo Gomez e conta com o apoio cultural da Acamde e de Ricardo Pereira Comunicação.
Fonte: Eliana Saraiva
Comentários