Orquestra Jovem de Matão deu início aos Concertos Itinerantes
Repertório diversificado da música erudita foi apresentado na Paróquia da Vila Pereira
- Postado por Natali Galvao |
- sexta, 28 de março de 2025 | 09:58 hs
No altar da Igreja da Vila Pereira. Integrantes da Orquestra Jovem junto ao maestro Danilo Gomez e o pároco João Innocêncio da Costa
Foto: Divulgação
Na noite do sábado (22), a Orquestra Jovem de Matão fez a primeira apresentação da sua temporada de Concertos Itinerantes, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Vila Pereira). Com um repertório diversificado da música erudita, a OJM prestou homenagem aos 35 anos de fundação da Paróquia e, ainda, aos 340 anos do compositor Johann Sebastian Bach.
Sob direção artística e regência do maestro Danilo Gomez, a OJM executou obras de Bach, Gounod, Paganini, Handel, Morricone, entre outros grandes nomes da música erudita. O concerto contou com a participação especial de solistas como a soprano Ana Carusi e das mezzosopranos Valentina Gandolfi e Alana Cardoso.
A plateia emocionada com o repertório, sobretudo com as peças ‘Ave Maria’ (Gounod), ‘Pelos Prados e Campinas’ (Padre Zezinho), ‘Hallelujah’ (Leonard Cohen). Dentre os presentes estavam o vereador e presidente da Câmara, Paulo Augusto Bernardi, e o vereador Ademir de Souza, que representou o prefeito Cido Ferrari.
O pároco João Antônio Innocêncio da Costa elogiou a apresentação e convidou a OJM para outras oportunidades. “Foi uma noite belíssima, um verdadeiro presente para nós. Só temos a agradecer por essa noite especial proporcionada aos nossos paroquianos”, citou.
O maestro Danilo Gomez agradeceu a acolhida e salientou que a série ‘Concertos Itinerantes’ prevê exibições em praças, igrejas e escolas, priorizando a democratização do acesso à música erudita. “Foi uma noite especial em que reforçamos nosso propósito de estarmos próximos a pessoas de diferentes faixas etárias na difusão e promoção da música orquestral para toda a comunidade”, ressaltou.
O Projeto Orquestra Jovem de Matão é uma realização da Escola de Música e Arte Danilo Gomez e conta com apoio cultural da Acamde (cuja gestão é de Eliana Saraiva) e de Ricardo Pereira Comunicação.
FICHA TÉCNICA
Violino I: Fernando Femiano, Evandro Oliveira e Elias da Silva
Violino II: Lucilene Alves e Rutiméia Tagliavini
Viola: Danielle Cristina e Lucas Chagas
Violoncelo: Vitor Falcão
Clarinete: Larissa Morelhão e Clauber Villalta
Piano: Priscila Viana
Direção Artística e Regência: Danilo Gomez
Fonte: Eliana Saraiva
Comentários