/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Orquestra Jovem de Matão deu início aos Concertos Itinerantes


Orquestra Jovem de Matão deu início aos Concertos Itinerantes

Repertório diversificado da música erudita foi apresentado na Paróquia da Vila Pereira

No altar da Igreja da Vila Pereira. Integrantes da Orquestra Jovem junto ao maestro Danilo Gomez e o pároco João Innocêncio da Costa
Foto: Divulgação

Na noite do sábado (22), a Orquestra Jovem de Matão fez a primeira apresentação da sua temporada de Concertos Itinerantes, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Vila Pereira). Com um repertório diversificado da música erudita, a OJM prestou homenagem aos 35 anos de fundação da Paróquia e, ainda, aos 340 anos do compositor Johann Sebastian Bach.

Sob direção artística e regência do maestro Danilo Gomez, a OJM executou obras de Bach, Gounod, Paganini, Handel, Morricone, entre outros grandes nomes da música erudita. O concerto contou com a participação especial de solistas como a soprano Ana Carusi e das mezzosopranos Valentina Gandolfi e Alana Cardoso.

A plateia emocionada com o repertório, sobretudo com as peças ‘Ave Maria’ (Gounod), ‘Pelos Prados e Campinas’ (Padre Zezinho), ‘Hallelujah’ (Leonard Cohen). Dentre os presentes estavam o vereador e presidente da Câmara, Paulo Augusto Bernardi, e o vereador Ademir de Souza, que representou o prefeito Cido Ferrari.

O pároco João Antônio Innocêncio da Costa elogiou a apresentação e convidou a OJM para outras oportunidades. “Foi uma noite belíssima, um verdadeiro presente para nós. Só temos a agradecer por essa noite especial proporcionada aos nossos paroquianos”, citou.

O maestro Danilo Gomez agradeceu a acolhida e salientou que a série ‘Concertos Itinerantes’ prevê exibições em praças, igrejas e escolas, priorizando a democratização do acesso à música erudita. “Foi uma noite especial em que reforçamos nosso propósito de estarmos próximos a pessoas de diferentes faixas etárias na difusão e promoção da música orquestral para toda a comunidade”, ressaltou.

O Projeto Orquestra Jovem de Matão é uma realização da Escola de Música e Arte Danilo Gomez e conta com apoio cultural da Acamde (cuja gestão é de Eliana Saraiva) e de Ricardo Pereira Comunicação.

 

FICHA TÉCNICA

 

Violino I: Fernando Femiano, Evandro Oliveira e Elias da Silva

Violino II: Lucilene Alves e Rutiméia Tagliavini

Viola: Danielle Cristina e Lucas Chagas

Violoncelo: Vitor Falcão

Clarinete: Larissa Morelhão e Clauber Villalta

Piano: Priscila Viana

Direção Artística e Regência: Danilo Gomez


Fonte: Eliana Saraiva


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários