Rogério Salgado esteve em Matão
Escritor comemora 50 anos de carreira literária
- Postado por Natali Galvao |
- sexta, 28 de março de 2025 | 09:16 hs
Na Galeria de Artes Chico Silva. Rogério Salgado, ao centro, protagonizou um bate-papo na noite do último dia 20
Foto: Rogério Bordignon
No período compreendido entre os últimos dias 18 e 21, o poeta Rogério Salgado esteve em Matão, comemorando 50 anos de carreira literária – iniciada em 1975, em sua terra natal, Campos dos Goytacazes (RJ), aos 21 anos de idade. Ele foi convidado e acompanhado em todos os momentos pelo escritor e jornalista Eduardo Waack (Jornal ‘O Boêmio’).
Na terça-feira (18), Rogério Salgado esteve na Casa Editora ‘O Clarim’, onde seu poema ‘Sopro de Deus’ foi declamado e a palestra ‘A Hereditariedade’ foi ministrada por Adail Bottesini. Na quarta (19) à tarde, palestrou para alunos da rede municipal de ensino na Biblioteca Municipal ‘Profª Maria de Lourdes Lian”.
Na quinta (20), foi recepcionado na Elite Confecções pelo empresário Nelson Francischini Júnior, que relatou um histórico da industrialização matonense e lhe apresentou a empresa, referência nacional em roupas esportivas. À noite, protagonizou um bate-papo com amigos e admiradores na Galeria de Artes Chico Silva, onde apresentou seu mais recente livro, ‘Antes que a Lua enfarte’.
Na sexta (21), Rogério fez um passeio pela cidade, conhecendo atrativos e marcos da zona urbana. No Parque Ecológico ‘Laert José Tarallo Mendes’, caminhou ao redor do lago e admirou a paisagem. “Partiu para Belo Horizonte às 14h20, de ônibus. Deixou saudade e a certeza da missão cumprida”, resume Eduardo Waack. Contatos com ele podem ser feitos pelo e-mail: poetarogeriosalgado@yahoo.com.br.
Fonte: Rogério Bordignon
Comentários