Rebaixada, Matonense tem mais duas partidas
Time caiu para a quinta divisão do Campeonato Paulista, na 12ª rodada desta Série A-4
- Postado por Natali Galvao |
- sábado, 15 de março de 2025 | 07:06 hs
O preparador físico Jorginho e o treinador Nei Silva. Seguem os treinos para a Matonense cumprir tabela
Foto: Rogério Bordignon
Desde a 12ª rodada estando rebaixada para a Série B do Campeonato Paulista – a popular ‘Bezinha’, quinta divisão –, a Matonense jogará pela 14ª vez nesta Série A-4 às 15 horas deste sábado (15), no Estádio Espanha – também conhecido como ‘Caneleira’ –, contra o Jabaquara, em Santos.
De acordo com os levantamentos realizados por Fernando Henrique Baldassi, a Matonense jogou pela primeira vez contra o Jabaquara em 1979, pela quarta divisão, empatando por 1x1, em Matão. Depois, foram mais cinco jogos. No total, a Matonense perdeu dois, empatou três e venceu somente um, por 2x0, em casa, também pela quarta divisão, em 1995. Marcou três gols e sofreu sete.
O último jogo do time de Matão na Série A-4, contra a Penapolense, está marcado para o próximo dia 22 (um sábado), às 15 horas. Será a primeira partida no Estádio ‘Dr. Hudson Buck Ferreira’ nesta Série A-4 e a primeira vez que as duas equipes se enfrentam.
A Matonense completou 31 jogos sem vitória, dos quais, cinco WOs. Desde a sua última vitória (por 1x0), obtida em casa diante do Esporte Clube São Bernardo, no dia 2 de abril de 2023 – há quase dois anos –, o time disputou 93 pontos e conquistou apenas dois: um no empate por 0x0 contra o Bandeirante de Birigui, no ano passado, no Estádio ‘Dr. Hudson Buck Ferreira’; e outro no último dia 16, em Taquaritinga, nos 3x3 contra o São Caetano.
VIRADA DO NACIONAL
No Estádio ‘Nicolau Alayon’ (em São Paulo), a Matonense foi derrotada por 3x2, depois de estar vencendo por 0x2. Até os 12 minutos do primeiro tempo, o Nacional chegou até o gol da Matonense cinco vezes, com Rafael intervindo, sobretudo em duas grandes defesas, aos 3 e aos 9 minutos. Na primeira vez que finalizou, a Matonense abriu o placar aos 12 minutos: o goleiro Luizão saiu tocando errado, Luiz Guilherme interceptou o passe e concluiu com o gol escancarado.
O Nacional retomou o controle do jogo, mas foi a Matonense que levou mais perigo num lance aos 24 minutos, quando Bolt recebeu dentro da área e bateu cruzado, com a bola passando perto da trave direita de Luizão. A cena se repetia desde o primeiro minuto de jogo, com o Nacional tomando a iniciativa e a Matonense procurando contra ataques com Bolt. E o principal jogador do time de Matão nesta edição da Série A-4 marcou seu quinto gol no campeonato, aos 44 minutos: Bolt foi lançado e entrou na área para fazer 0x2.
No segundo tempo, o Nacional continuou pressionando. Aos 11 minutos, novamente Bolt atuou, tentando encobrir Luizão com um cabeceio, mas a bola passou por cima do travessão. Aos 15 minutos, a Matonense equilibrou o jogo, sempre procurando pelo seu melhor atacante para fazer o terceiro gol. No entanto, o Nacional virou a partida em dez minutos, com gols de Ronaldy (aos 27), César (35) e Paulo Vitor (37). A Matonense jogou com Rafael; Yuri, Luizão, Giaretta e Moores (Hugo de Deus); Erick, Victor Hugo, Bodinho e Cristiano; Luiz Guilherme e Bolt. Cartão amarelo para Bodinho.
VITÓRIA DO VOCEM
Na quarta-feira (12), no Estádio ‘Adail Nunes da Silva’ (Taquarão), para um público pagante de dez pessoas e renda de R$ 100,00, a Matonense perdeu para o Vocem por 2x3. Marcando forte, o time de Assis dominou a partida e finalizou mais do que a equipe treinada por Nei Silva. Contudo, quem chegou mais perto de abrir o placar foi o time de Matão.
Os melhores lances da Matonense foram o chute de Bolt que Rafael Cristino defendeu aos dez minutos, e aos 21 minutos, quando o artilheiro do time de Matão foi lançado e, na saída de Cristino, tentou encobrir o goleiro com um cabeceio, sendo que a bola passou perto da trave esquerda. O placar foi aberto aos 32 minutos, quanto Rafael Tanque completou de cabeça um cruzamento da esquerda. A Matonense empatou aos 40 minutos: Miguel Molon tocou para Fernandinho Bahia finalizar.
No segundo tempo, tanto Rafael como Cristino atuaram bastante. Mas o time de Matão levou mais dois gols: de Ibson, aos 15 minutos, e de Jonatan da Ora, aos 24, após driblar Rafael. A Matonense descontou com Luiz Guilherme aos 35, depois dele limpar o lance e bater de trivela no canto direito de Cristino. Ao final de um jogo aberto e repleto de oportunidades, 2x3 para o Vocem. A Matonense jogou com Rafael; Yuri, Luizão, Giaretta e Moores (Rafael Nora); Miguel Molon, Victor Hugo e Cristiano; Luiz Guilherme, Bolt e Fernandinho Bahia (Hiago). Cartão amarelo para Luizão.
Fonte: Rogério Bordignon
Comentários