Matonense se despede da A-4 em Bebedouro
Jogo contra a Penapolense será às 15 horas deste sábado (22)
- Postado por Natali Galvao |
- sábado, 22 de março de 2025 | 05:35 hs
Diogo Silva de Souza, o Bolt. Gol em Santos foi o sexto pela Matonense no campeonato
Foto: Rogério Bordignon
A 15ª partida da Matonense no Campeonato Paulista da Série A-4 de 2025, contra a Penapolense, seria realizada no Estádio ‘Dr. Hudson Buck Ferreira’. Esta foi a informação prestada na semana passada por Luiz Augusto da Silva (Luizão), que é conselheiro deliberativo do clube, exercendo a função de Apoio Logístico e de Manutenção.
Luizão confiava que a Matonense jogaria, pela primeira vez neste ano, uma partida oficial em casa. Contudo, segundo ele, uma nova vistoria da Federação Paulista de Futebol (FPF), ocorrida na terça-feira (18), manteve a interdição do estádio municipal cedido em comodato para o time de Matão por 30 anos através da Lei nº 2.473, de 25 de setembro de 1995; portanto, esta cessão terminará neste ano.
A despedida da Matonense na A-4, rebaixada desde a 12ª rodada para a Série B (Bezinha, quinta divisão do futebol paulista) e sem vencer há 32 partidas oficiais – das quais, cinco WOs e míseros dois empates –, será às 15 horas deste sábado (22), contra a Penapolense, no Estádio Municipal ‘Sócrates Stamato’, em Bebedouro, pois todas as partidas serão disputadas no mesmo horário e o CAT jogará em casa.
VITÓRIA DO JABAQUARA
Pela 14ª rodada, o time de Matão perdeu em Santos para o Jabaquara, por 3x1, jogando no Estádio Espanha (conhecido como Caneleira). Sequer deu tempo para ver qual time estava melhor em campo, pois o Jabaquara abriu o placar aos dois minutos, depois que Yuri atrasou mal para Luizão, Bruno Vilela interceptou a bola, passou fácil por Giaretta, entrou na área e marcou.
O jogo seguiu sem boas chances de gol para ambas as equipes até que, aos 30 minutos, Bolt recebeu lançamento de Yuri, driblou o marcador e fez o seu sexto gol no campeonato, com a bola entrando à direita de Luigi. No segundo tempo, Yuri entrou pela direita da área e rolou a bola para Victor Hugo, que não conseguiu completar, aos quatro minutos. Aos 18, a Matonense perdeu duas grandes chances, sequencialmente, com Victor Hugo e Bolt.
Os jogadores do time de Matão perderam ritmo – uma tônica nos segundos tempos, nesse campeonato – e o Jabaquara dominou. Aos 31, Magrão driblou, entrou na área e fez 2x1. Aos 44, Willian cobrou pênalti à meia altura, no canto esquerdo de Rafael: 3x1. A Matonense jogou com Rafael; Yuri, Luizão, Giaretta e Moores; Miguel Molon, Erick e Bodinho (Rafael Nora); Fernandinho Bahia (Cristiano), Bolt (Hiago) e Luiz Guilherme (Victor Hugo). Cartões amarelos para Moores e Erick.
Fonte: Rogério Bordignon
Comentários