/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Matonense se despede da Série A-4 com outro WO


Matonense se despede da Série A-4 com outro WO

Com mando da equipe, jogo em Bebedouro não foi realizado por falta de policiamento

O reduzido elenco da Matonense em 2025. Foram 14 derrotas (duas por WO) e um empate, 13 gols marcados e 42 sofridos
Foto: Rogério Bordignon

A Matonense se despediu do Campeonato Paulista da Série A-4 de 2025 com um WO, equivalente a uma derrota por 3x0. A equipe viajou a Bebedouro para jogar contra a Penapolense no Estádio Municipal ‘Sócrates Stamato’ e entrou em campo. No entanto, a partida não foi realizada por falta de policiamento militar. Confiante de que jogaria em Matão até a vistoria da Federação Paulista de Futebol (FPF) ocorrer, no último dia 18, Luiz Augusto da Silva (Luizão, conselheiro deliberativo do clube, exercendo a função de Apoio Logístico e de Manutenção) solicitou o policiamento após saber que o time jogaria lá.

No entanto, a Polícia Militar de Bebedouro considerou que o pedido deveria ter sido realizado 20 dias antes da partida. “Fiz o procedimento pertinente e viajamos. O time entrou em campo para jogar, mas fomos surpreendidos pela falta de policiamento militar”, resume Luizão. Foi o segundo WO da Matonense no campeonato, sendo que o primeiro ocorreu na segunda rodada, contra a Internacional de Bebedouro, com a interdição do Estádio Municipal ‘Dr. Hudson Buck Ferreira’ pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Por citar a Inter, faltaram somente ser publicadas as estatísticas da Matonense diante do time de Bebedouro, considerando levantamentos feitos por Fernando Henrique Baldassi. Em 37 jogos do equilibradíssimo confronto contra a Inter, a Matonense venceu 15 vezes, perdeu 15 e empatou sete. Fez 56 gols e levou 54. A maior goleada da Inter foi por 6x1, em Bebedouro, na Terceira Divisão de 1981. A Matonense aplicou 8x0 em Matão, pela Quarta Divisão (Série B), em 2013.

Nesta Série A-4, assim como ocorreu na A-3 em 2024, a Matonense fez somente um ponto, empatando um único jogo: 3x3 diante do São Caetano, com mando de campo, jogando no Estádio ‘Adail Nunes da Silva’ (Taquarão). Foram 14 derrotas (dois WOs), completando seis partidas sem jogar nos dois últimos anos, pois foram quatro WOs em 2024. O time marcou 13 gols (Bolt fez seis e foi o artilheiro) e sofreu 42, portanto, saldo negativo de 29. Recebeu 34 cartões amarelos e dois vermelhos.

A Matonense percorreria distância estimada de 3.575 quilômetros se jogasse sete partidas fora. No entanto, como teve que se deslocar cinco vezes para Taquaritinga, uma para Catanduva e outra para Bebedouro, o percurso aumentou para 4.284 quilômetros. Nos seus seis mandos de campo – pois dois WOs ocorreram –, a equipe teve um público pagante somado de 218 pessoas, sendo o maior público de 122 pagantes, diante do Colorado Caieiras, e o menor de quatro testemunhas, contra a Joseense.

Faltando nove dias para completar um ano sem marcar um gol sequer em 12 jogos – entre os quais, cinco WOs –, a Matonense fez três no empate de 3x3 com o São Caetano em jogo disputado no dia 16 de fevereiro, no Taquarão. O jejum de vitórias é de 33 partidas, sendo seis WOs e míseros dois empates – o outro, um 0x0 contra o Bandeirante de Birigui, em Matão, no dia 28 de janeiro de 2024. A última vitória foi por 1x0, em casa, diante do Esporte Clube São Bernardo, no dia 2 de abril de 2023.

Os resultados na Série A-4 de 2025 foram os seguintes: Paulista 1x0; 0x3 Inter Bebedouro (WO); Araçatuba 1x0; 0x5 Colorado Caieiras; Sãocarlense 2x0; 0x4 CAT; 3x3 São Caetano; União Barbarense 3x0; Audax 3x2; 1x2 Joseense; 2x3 Barretos; Nacional 3x2; 2x3 Vocem; Jabaquara 3x1e 0x3 Penapolense (WO). O time base foi Rafael; Yuri, Luizão, Giaretta e Rafael Nora (Moores); Miguel Molon (Erick), Bodinho (Victor Hugo) e Cristiano; Luiz Guilherme, Bolt e Fernandinho Bahia. Treinador: Nei Silva.

 


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários