/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Eleições 2024: Alexandre de Cinque tem candidatura indeferida


Eleições 2024: Alexandre de Cinque tem candidatura indeferida

Candidato a prefeito recorreu da decisão do juiz eleitoral Marcos Therezeno Martins e segue concorrendo

Alexandre de Cinque. Candidato recorreu da decisão e continua concorrendo

Na segunda-feira (16), o juiz eleitoral Marcos Therezeno Martins indeferiu a candidatura a prefeito de Alexandre Henrique de Cinque, atendendo ao pedido de impugnação do Registro de Candidatura feito pelo promotor eleitoral Carlos Alberto Melluso Júnior.

“Os autos encontram-se no curso do prazo recursal até este domingo (dia 22). Até lá, Alexandre continua disputando o cargo majoritário no município de Matão. Caso apresente recurso, os autos subirão para a instância superior e o candidato poderá continuar sua campanha no município”, comenta a chefe de Cartório Eleitoral, Talita Cristina Lopes Banhos Paula.

Até o momento, não há candidatura impugnada em Dobrada. Em Matão, foram indeferidas as candidaturas proporcionais (a vereador) de Adalberto Antonio Alves de Souza (Perninha), André Ricardo de Cinque (De Cinque) e Aparecido do Carmo de Souza (Cidinho). Adalberto não apresentou recurso; portanto, não é mais candidato.

Cidinho recorreu da sentença que indeferiu seu registro de candidatura e continua concorrendo no Pleito Eleitoral de 2024. Com relação ao candidato André de Cinque, também houve oferecimento de recurso, de forma que também continua disputando as eleições proporcionais.

O Ministério Público, através do promotor eleitoral Carlos Melluso, impugnou o registro do Partido Social Democrático (PSD) de Matão, tanto para a disputa majoritária (prefeito e vice-prefeito) quanto para a disputa proporcional (vereador). Contudo, o juiz eleitoral Marcos Therezeno não acolheu o pedido e deferiu o registro do PSD para ambas as disputas.

O promotor recorreu quanto a esta decisão e os autos encontram-se no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP). A Comarca abre espaço para eventuais esclarecimentos das partes mencionadas nesta matéria.

 


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários