/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Obras da maior unidade do Senai no Interior avançam em Matão


Obras da maior unidade do Senai no Interior avançam em Matão

Visitas periódicas de inspeção são realizadas no local da construção

Obras em andamento. O complexo educacional do novo Senai ocupará um área no bairro Nova Aurora, próxima à Rodovia Brigadeiro Faria Lima
Foto: Divulgação

A construção de todo o complexo educacional do novo Senai em Matão ocupará uma área de 12.500 metros quadrados no bairro Nova Aurora, próximo à Rodovia Brigadeiro Faria Lima, numa área total de 35 mil metros quadrados doada pela Prefeitura. Com investimento estimado em aproximadamente R$ 85 milhões, o novo Senai-Matão ampliará significativamente a oferta de ensino profissionalizante na região.

Com capacidade para mais de 60 novos cursos, a futura unidade do Senai é considerada a maior de todo o Interior do Estado. Estima-se que os cursos atraiam tanto estudantes matonenses quanto de outras localidades, por causa da abrangência da oferta nas seguintes áreas: Tecnológicas de Metalmecânica; Metalúrgica; Vestuário; Logística e Gestão; Eletroeletrônica e Automotiva.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Robson Onofre Moreira, visitas periódicas de inspeção são realizadas no local da construção do novo Senai ‘Oscar Lúcio Baldan’, cuja empresa responsável é a Engetal Engenharia e Construções. Assim, representantes da Prefeitura de Matão, do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) supervisionam constantemente o processo de construção da estrutura.

 

DESENVOLVIMENTO

 

Outras iniciativas foram adotadas para estimular o desenvolvimento econômico local. “Neste ano, a Prefeitura realizou um Leilão de Imóveis e várias empresas já iniciaram a construção de suas sedes no bairro de Silvânia, incluindo os projetos para finalização das obras de infraestrutura”, informou o secretário de Administração e Finanças, Willian Di Gaetano Bassi. Proprietários de empresas no Distrito Industrial de Toriba, que cumpriram as obrigações de construção e funcionamento nos locais, também já podem solicitar as escrituras definitivas junto à Prefeitura.


Fonte: Da Redação


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários