/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Hospital reinaugura UTI Neonatal e Pediátrica


Hospital reinaugura UTI Neonatal e Pediátrica

Reforma envolveu todo o sistema de ar-condicionado, o projeto de iluminação, a readequação da marcenaria, entre outras melhorias

Descerramento da placa. Reforma modernizou as instalações da UTI Neonatal
Foto: Divulgação

Na tarde da quinta-feira (22), o Hospital ‘Carlos Fernando Malzoni’ realizou a solenidade de reinauguração da UTI Neonatal e Pediátrica ‘Dr. Sidney Berwerth’, um espaço referencial para o atendimento a recém-nascidos e crianças em estado grave. A unidade, originalmente inaugurada em 2010 com capacidade para 10 leitos, passou por importante reforma, que teve início no último dia 20 de junho e foi viabilizada por intermédio de emenda parlamentar, além de recursos próprios do Hospital.

O evento contou com as presenças de Orivaldo Reguin (Faro), secretário de Saúde, que representou o prefeito Cido Ferrari; João Carlos Marchesan, Roberto Luiz Cadioli, José Carlos Chiozzini e Reginaldo Vedoato, diretores do Hospital; Denise Minelli, superintendente do Hospital; Cesar Minelli, médico neurologista; Andressa Lopes Angelotti, médica neonatologista e uma das responsáveis pela UTI Neonatal; Izaías Longhitano Júnior, médico anestesiologista; Flávio Borsetti, médico intensivista responsável pela UTI adulto; Jaicer Gonçalves Rolo, médica radiologista; padre Emílio Mancini, Adriano Meira (TG3 Comunicação) e funcionários do Hospital.

Desde sua inauguração, a UTI Neonatal e Pediátrica do Hospital realizou um total de 2.869 atendimentos, sendo 74% destes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e 26% por convênios e particulares. A unidade atendeu a pacientes de Matão e outros 30 municípios da região, incluindo Araraquara, Ribeirão Preto, Sertãozinho, São Carlos, Jaboticabal, entre outros. Esse volume destaca a importância da unidade não somente para Matão, mas para uma ampla região do interior paulista.

Entre as principais adequações realizadas destaca-se a modernização do sistema de ar-condicionado central. O projeto de iluminação foi totalmente renovado, assim como a rede elétrica. A reforma também envolveu a readequação da marcenaria, com a confecção de novos móveis para armazenamento e bancadas, atendendo à Norma Regulamentadora 17 (NR17) sobre ergonomia. Um novo sistema de segurança foi instalado nas portas, que agora só podem ser abertas com os crachás dos funcionários, garantindo maior controle e segurança.

Outro destaque é a instalação de armários individualizados para guardar os pertences das mães dos bebês internados, proporcionando mais conforto e privacidade. A identidade visual foi reformulada para trazer tranquilidade tanto para os colaboradores quanto para os pais dos bebês, contribuindo para um ambiente acolhedor. Além dessas melhorias, a UTI Neonatal agora conta com aumento nos pontos das redes de oxigênio, um avanço importante para o suporte vital aos pequenos pacientes.

De acordo com Denise Minelli, “essa reforma foi essencial para a modernização e adequação das instalações. A UTI Neonatal consolidou a posição do nosso Hospital como referência em maternidade de alta complexidade e hoje a nossa região tem muito o que comemorar”. Ao final da cerimônia de reinauguração, depois do descerramento da placa, o padre Emílio Mancini (capelão do Hospital) abençoou a nova UTI Neonatal.

 


Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários