Aluno da Adelino Bordignon é destaque nas olimpíadas de astronomia e de física
João Eduardo de Oliveira obteve medalhas de ouro e de prata
- Postado por Carol Salvini |
- quinta, 14 de dezembro de 2017 | 11:31 hs
João Eduardo e o professor de física Fernando Prada
O aluno João Eduardo de Oliveira (16 anos), do 1º colegial da Escola Municipal ‘Adelino Bordignon’, conquistou a medalha de prata na Olimpíada de Física e a medalha de ouro na Olimpíada de Astronomia. As provas de nível nacional foram realizadas pela Sociedade Brasileira de Física e pela Sociedade Astronômica do Brasil.
Na avaliação de astronomia, João obteve a nota 8,6. Na Olimpíada de Física, ele conseguiu se classificar nas três fases que foram realizadas em Matão e São Carlos. Agora, João quer se preparar para as seletivas da equipe brasileira que disputará a Olimpíada Internacional em 2018. “Vou me preparar bastante para passar nas provas e representar o Brasil nas Olimpíadas Internacionais”, afirma o aluno.
As olimpíadas são promovidas em todas as escolas do país e os alunos interessados podem participar. “Essas olimpíadas são um fator motivacional para os alunos, principalmente a uma área que não alcança um grande público. Às vezes, quando o aluno é desafiado por meio de uma prova, ele consegue se diferenciar e se destacar, como aconteceu como o João”, disse o professor de física, Fernando Prada.
Fonte: Carol Salvini
Comentários