/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Matonense vai a Jundiaí para estrear na Série A-4


Matonense vai a Jundiaí para estrear na Série A-4

Equipe enfrentará o Paulista na quarta-feira (22)

O plantel da Matonense. Jogadores, integrantes da Comissão Técnica e da empresa Maranata, na quarta-feira (15)
Foto: Rogério Bordignon

A Matonense disputou dois amistosos preparativos para a edição 2024 do Campeonato Paulista da Série A-4. No dia 30 de dezembro, o time perdeu no Estádio ‘Dr. Hudson Buck Ferreira’ por 0x1 para o Monte Azul, mas se reabilitou no último dia 12 quando venceu o XV de Jaú por 1x0 (gol de Iago), jogando no Estádio ‘Zezinho Magalhães’ (em Jaú).

“O XV de Jaú disputará a Série A-3. Vencemos jogando com aplicação tática, bom posicionamento e de acordo com o que planejamos. O gol surgiu numa jogada trabalhada em nossos treinamentos. Essa vitória dá mais tranquilidade e nos motiva para a disputa da Série A-4. Claro que há muito o que ser melhorado”, resume o treinador Paulo Melo que, na quarta-feira (15), passou a contar com Antonio Carlos dos Santos como auxiliar técnico.

Os dois goleiros, Renan Britz e Nathan Lima, tiveram atuações destacadas em Jaú. Renan jogou no primeiro tempo e Nathan, no segundo. “Temos bons goleiros no elenco e eles têm se dedicado bastante nos treinamentos. É perceptível que estão ainda mais motivados, se esforçando bastante para a sequência de jogos que vem aí. Vamos trabalhar ainda mais, sempre visando o aperfeiçoamento deles”, sintetiza João Ribeiro de Lima (Müller), preparador de goleiros.

 

VAI COMEÇAR

 

A Matonense jogará na próxima quarta-feira (22), às 20 horas, no Estádio ‘Jayme Cintra’ (em Jundiaí), fazendo sua estreia na Série A-4 contra o Paulista. Outra tradicional agremiação – a Internacional de Bebedouro – será a segunda adversária da equipe de Matão, no Estádio ‘Dr. Hudson Buck Ferreira’, às 10 horas do próximo domingo (26).

A Matonense jogou pela primeira vez contra o Paulista em 1991, perdendo por 2x0, em Jundiaí. No total foram 11 partidas oficiais, com três vitórias do time de Matão, dois empates e seis vitórias do Paulista. A Matonense marcou dez gols e sofreu 21 nestes confrontos. Em 2000, o Paulista goleou em Jundiaí por 7x0, pela Série C do Campeonato Brasileiro (‘Copa João Havelange’). No último jogo, em 2017, vitória da Matonense por 2x0, em casa, pela Série A-3.

Contra a Internacional de Bebedouro, os confrontos são equilibrados. Em 36 jogos oficiais (o primeiro, um empate em casa por 2x2, em 1980), a Matonense ganhou 15, empatou sete e perdeu 14; marcou 57 gols e sofreu 51. A Inter aplicou duas goleadas de 6x1, uma em Bebedouro (em 1981) e outra em Matão (2010). A Matonense goleou por 8x0 em 2013 (em casa) e está invicta contra a Inter há quatro jogos (um empate e três vitórias, estas nos três últimos confrontos). Estes dados sobre o histórico de resultados foram levantados por Fernando Henrique Baldassi.


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários