/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Grupo Pró-Estudar abre inscrições ao Vestibulinho 2025


Grupo Pró-Estudar abre inscrições ao Vestibulinho 2025

Cursinho comunitário gratuito oferece 60 vagas para estudantes da rede pública

Voluntários. Curso será ministrado por 32 universitários da região
Foto: Divulgação

O Grupo Pró-Estudar (GPE) abriu as inscrições para o Vestibulinho 2025, processo seletivo que garante acesso ao cursinho comunitário gratuito da cidade. Os interessados podem se inscrever até o dia 9 de fevereiro, exclusivamente online, por meio do formulário disponível nas redes sociais do GPE: Instagram (@gproestudar) e Facebook (Grupo Pró-Estudar).

A prova de ingresso será realizada no dia 15 de fevereiro, na Escola Municipal 'Adelino Bordignon', e contará com 70 questões de múltipla escolha sobre conteúdos do 1º e 2º anos do ensino médio. Podem participar estudantes do 3º ano de escolas públicas (municipais, estaduais, federais ou técnicas) e aqueles que já concluíram o ensino médio na rede pública, desde que ainda não estejam cursando o ensino superior. Nesta edição, serão disponibilizadas 60 vagas.

Os aprovados terão aulas aos sábados, das 7h30 às 12h30, na Escola Municipal 'Adelino Bordignon', em parceria com a Prefeitura de Matão e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O curso será ministrado por 32 voluntários, com média de idade de 22 anos, que são universitários da região. Além das disciplinas tradicionais, os alunos terão palestras sobre carreira, vida universitária, mercado de trabalho e saúde mental.

Fundado em 2012, o Grupo Pró-Estudar é o único cursinho comunitário gratuito de Matão, criado por jovens voluntários para preparar estudantes da rede pública para vestibulares de universidades públicas e privadas. “Desde sua criação, o GPE tem como missão compartilhar conhecimento e lutar pela democratização do acesso às universidades públicas, oferecendo oportunidades reais para estudantes de escolas públicas”, destaca Murillo Trevisanello Pinotti, diretor do GPE.

Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais do Grupo Pró-Estudar.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários