/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Ipem-SP realiza reuniões e visitas ao setor produtivo de Matão e região


Ipem-SP realiza reuniões e visitas ao setor produtivo de Matão e região

Objetivo foi fortalecer a atuação do instituto

Reunião. Superintendente do Ipem-SP, Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior, discutiu ações conjuntas em apoio ao setor produtivo
Foto: Divulgação

O superintendente do Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia do Governo do Estado, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, que tem como objetivo promover a confiança nas relações de consumo, Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior, com o propósito de dialogar com o setor produtivo para alinhar parcerias e projetos de apoio do Ipem-SP ao desenvolvimento dos municípios paulistas, esteve no período de 31 de março a 4 de abril, em jornada de trabalho nas cidades de Araraquara, São Carlos e Matão, com o objetivo também de fortalecer a atuação do instituto. Durante a semana, ele se reuniu com prefeitos, lideranças empresariais, representantes de universidades e equipes locais, além de realizar visitas a importantes empresas da região.

A agenda teve com reuniões com prefeitos, vice-prefeitos e secretários de desenvolvimento regional de Araraquara e São Carlos, onde foram discutidas ações conjuntas em apoio ao setor produtivo local, com destaque para a melhoria da qualidade e segurança dos produtos e serviços oferecidos à população. Essas reuniões também abordaram a implementação de políticas públicas voltadas ao fortalecimento da economia regional.

Em São Carlos, Marcos Heleno teve um encontro com representantes da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), focando em iniciativas de inovação tecnológica. Durante o encontro, foram exploradas possíveis parcerias entre o Ipem-SP e a universidade, visando o desenvolvimento de soluções inovadoras para a melhoria da fiscalização e da conformidade de produtos no mercado.

Além disso, o superintendente realizou visitas a empresas de diversos setores e portes, com o intuito de conhecer de perto as demandas e desafios enfrentados pelos empresários locais. Entre as empresas visitadas estavam indústrias como a Lupo, a Citrosuco, os laticínios Bonura e a Alumínio Ramos, além de diversas pequenas e médias empresas. Nas visitas, Marcos Heleno destacou a importância da atuação do Ipem-SP no apoio às empresas para que possam operar dentro das normas de qualidade e segurança, por meio da infraestrutura da qualidade e inovação, garantindo competitividade e o atendimento adequado à população, dos empresários aos consumidores.

A agenda também incluiu reuniões com as equipes regionais do Ipem-SP, nas quais foram discutidos os avanços nas atividades da instituição e a implementação de novos processos que visam otimizar o trabalho.

Em paralelo às visitas e reuniões, o superintendente concedeu entrevistas a diversos veículos de comunicação locais, onde reforçou o papel do Ipem-SP no desenvolvimento econômico do Estado, destacando a importância da fiscalização para garantir a confiança do consumidor e a competitividade das empresas.

Com sua agenda de compromissos, Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior demonstrou seu compromisso e do Ipem-SP em estreitar laços com as autoridades locais, apoiar o setor produtivo e incentivar a inovação, sempre com foco no desenvolvimento sustentável e na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos paulistas. Neste ano, a jornada de trabalho já ocorreu em Bauru e Marília.

 

Ipem-SP   

 

O Ipem-SP é uma autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo que tem como objetivo estratégico promover a educação para o consumo, a Infraestrutura da Qualidade no estado de São Paulo, a cidadania e o desenvolvimento econômico. A instituição é reconhecida como ICT (Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação) e fornece suporte às empresas, apoio ao cidadão nas áreas da avaliação da conformidade, na metrologia, na vigilância de mercado e no atendimento às normas técnicas compulsórias.

Na vigilância de mercado, o Ipem-SP atua na fiscalização metrológica de diversos instrumentos de medição utilizados nas relações de consumo, como bombas medidoras de combustíveis, balanças, taxímetros, entre outros, e das quantidades fornecidas de produtos embalados, inclusive, os que compõem a cesta básica. Na vigilância da qualidade são fiscalizados mais de 500 tipos de produtos regulamentados, por exemplo, brinquedos, materiais escolares, componentes automotivos, inclusive, são verificados os produtos têxteis, entre eles, roupas, itens de cama, mesa e banho.

A Ouvidoria do Ipem-SP está à disposição do cidadão para dúvidas ou denúncias, se houver desconfiança sobre práticas de comercialização, produtos ou serviços.  Os canais de comunicação são o telefone 0800 013 05 22, de segunda a sexta, das 8h às 17h, o e-mail ouvidoria@ipem.sp.gov.br, e no formulário na nossa página na internet www.ipem.sp.gov.br     

 

 


Fonte: Assessoria de Imprensa do Ipem-SP


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários