Lanterna, Matonense precisa vencer
Time joga contra o Colorado Caieiras neste domingo (2), em Taquaritinga
- Postado por Natali Galvao |
- sábado, 01 de fevereiro de 2025 | 08:58 hs
Paulo Melo. Técnico determina que a Matonense busque fortemente o ataque contra o Colorado Caieiras
Foto: Rogério Bordignon
Após perder no dia 22 para o Paulista (1x0), na estreia em Jundiaí, e no dia 26 para a Internacional de Bebedouro por WO (0x3), devido à falta de boas condições do gramado do Estádio ‘Dr. Hudson Buck Ferreira’, na segunda rodada, a Matonense sofreu a sua terceira derrota consecutiva na Série A-4 do Campeonato Paulista 2025, desta vez por 1x0 para o Araçatuba, no Estádio ‘Adhemar de Barros’.
O jogo foi realizado na noite da quarta-feira (29). No primeiro tempo, o time de Matão teve mais posse de bola e frequentou mais o campo de ataque. Adiantando a marcação, a equipe neutralizou o time da casa, que só finalizou pela primeira vez aos dez minutos, numa cabeçada de Pablo, com a bola passando à esquerda do gol.
Foram poucas chances no primeiro tempo. A melhor oportunidade da Matonense aconteceu aos 40 minutos, quando, após a retomada da bola na intermediária defensiva esquerda, Guilherme recebeu o passe e chutou próximo à área, com a bola passando por cima do travessão após ser ligeiramente desviada. A melhor chance do Araçatuba veio aos 45 minutos: Luan Carioca chutou e Britz buscou no seu canto direito baixo, mandando para escanteio.
No segundo tempo, o Araçatuba ficou mais com a bola e passou mais tempo no campo de defesa do time de Matão. Aos cinco minutos, o goleiro da Matonense fez boa defesa num chute de fora da área. O gol do Araçatuba veio aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, com a cabeçada de Moisés fazendo a bola bater no chão antes de encobrir Britz. No mais, um segundo tempo arrastado e sem oportunidade de gol.
Foi a terceira vitória do Araçatuba nesta Série A-4. O adversário levou para seu estádio pouco mais de 4.300 torcedores no primeiro jogo e 3.444 nesta vitória. Na história do confronto entre as duas equipes, foram dez jogos – contando o da quarta-feira (29). A Matonense venceu seis e perdeu quatro, marcou 25 gols e sofreu 18. Em 2000, pela Série A-1 do Paulista, a equipe de Matão goleou por 7x0, em casa.
Contra o Araçatuba, o técnico Paulo Melo adotou o esquema tático 4-3-3. O time de Matão jogou com Britz; Erick (Rafael), Luiz Felipe (Nora), Vinícius e Marcos Paulo (Theo); Maxwell (Miguel), Thiaguinho e Luan (Giaretta); Luiz Eduardo, Hiago (Moores) e Guilherme. Maxwell e Moores receberam cartões amarelos.
EM TAQUARITINGA
O próximo jogo da Matonense será disputado neste domingo (2), às 10 horas, no Estádio ‘Adail Nunes’ (Taquarão), em Taquaritinga, contra o Colorado Caieiras, que também perdeu uma partida por WO, na estreia diante do Barretos, por problemas semelhantes aos que levaram o mesmo a ocorrer com a Matonense. Na lanterna, o time de Matão tenta se reabilitar contra um adversário que só tem um ponto. Será o primeiro jogo entre Matonense e Colorado Caieiras.
Fonte: Rogério Bordignon
Comentários