Câmara aprova doações de áreas para Senai e Fatec
Vereadores votaram de forma unânime em relação aos Projetos de Lei
- Postado por Mariluci Schiavetto |
- sexta, 10 de setembro de 2021 | 09:27 hs
Cido Ferrari. "Essa consonância entre Executivo e Legislativo é fundamental para o bem de Matão"
Na Sessão Ordinária realizada pela Câmara Municipal na noite da quarta-feira (8) – de modo excepcional devido ao feriado de Proclamação da Independência (7 de Setembro) –, os vereadores aprovaram dois Projetos de Lei (PLs) que autorizam doações de áreas para o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (Ceeteps) e para o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Os respectivos PLs, de números 73 e 74, foram aprovados por unanimidade após o líder do prefeito Cido Ferrari no Legislativo, vereador Luiz Fernandes, pedir as votações de ambos em Regime de Urgência. As desafetações e doações para o Ceeteps e para o Senai visam, respectivamente, a implantação da sede própria da Faculdade de Tecnologia (Fatec-Matão) e a instalação de uma unidade bem maior do que a atual. Todas as despesas para as construções são de responsabilidade do Ceeteps e do Senai.
A área para a Fatec fica situada no Residencial Las Palmas e mede 21.169,23 m², enquanto a do Senai está localizada no Residencial Nova Aurora, medindo 35.936,51 m². “Na pessoa da presidente da Câmara Municipal, Ana Maria Freire da Silva Mondini, agradeço a todos os vereadores pelas aprovações”, declarou o prefeito Cido Ferrari.
“Essa consonância entre Executivo e Legislativo é fundamental para o bem de Matão, pois estas áreas são destinadas ao ensinamento de alunos que contribuirão com nossas empresas. Melhores estruturas, mais oportunidades e melhoria da qualidade de vida são condições que desejamos para toda a população de Matão. É isso que vislumbramos”, resume o prefeito Cido.
“Solicitaremos ao Ciesp-Fiesp e ao Senai o projeto e a implantação da futura sede do Senai em Matão, visando multiplicar e difundir conhecimentos para fundamentais práticas ao desenvolvimento humano e industrial. Também solicitaremos ao Governo do Estado a edificação da futura sede da Fatec-Matão, com o mesmo intuito”, resume Alex Antoniosi, diretor-titular do Ciesp-Matão.
Fonte: Rogério Bordignon
Comentários