/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Primeira Festa da Uva será neste final de semana


Primeira Festa da Uva será neste final de semana

Evento será realizado pela Paróquia Divino Espírito Santo nos dias 20, 21 e 22

Padre Fábio Timóteo. "A Festa da Uva nasce na perspectiva de ser mais uma iniciativa campeã de participações, até pela vontade que as pessoas têm de se encontrar, de conviver"
Foto: Rogério Bordignon

A Paróquia Divino Espírito Santo promove neste final de semana (dias 20, 21 e 22), a primeira edição da Festa da Uva. “O evento nasce como mais uma inspiração da nossa comunidade, no intuito de contribuir para a arrecadação de recursos financeiros para a continuidade da construção da nossa Igreja Matriz”, cita o padre Fábio Rogério Timóteo, entrevistado por A Comarca.

 

Trata-se de mais um evento coletivo.

Sem dúvida! A Festa da Uva é um evento realizado a muitas mãos, reunindo a comunidade paroquial e toda a nossa querida Matão. Esse envolvimento reforçará sempre mais nossos laços de amizade, fraternidade e solidariedade. Queremos colaborar ainda mais com o sentimento de pertencimento das pessoas em relação à comunidade, ao município, enfim, à própria festa. 

 

Qual a expectativa para esta primeira edição.

A Festa da Uva nasce na perspectiva de ser mais uma iniciativa campeã de participações, até pela vontade que as pessoas têm de se encontrar, de conviver. Este é o nosso desejo também: contribuir para o convívio social, familiar, tendo como produto central um dos mais apreciados pelas pessoas: a uva. 

 

Mas o cardápio será bem variado.

Sim, muitos são os pratos, doces e bebidas onde a uva é usada, assim como outros. Os visitantes terão à disposição uma grande variedade de produtos à base da fruta que dá nome à festa. Será uma grande experiência, uma grande Festa. Nós queremos que todo o nosso povo se envolva e participe, porque a festa é nossa, será de toda Matão. A participação da comunidade e de todo o nosso povo é um dos aspectos mais importantes desse evento. O matonense é acolhedor, temos gastronomia farta, uma cidade linda e uma grande história. A festa é comunitária, feita com muito entusiasmo, arte e beleza. Celebremos juntos esse evento que une mais uma vez, vidas e corações em torno de boa música, cardápio variado e muito mais, com toda a alegria contagiante que envolve sua realização.

 

Qual a programação?

Na sexta-feira (20), duas missas, uma às 15 horas e outra às 19 horas, na Igreja Antiga. Às 20 horas, abertura e show com Edu Martins. No sábado (21), missa às 16 horas na Igreja Nova e às 18 horas na Igreja Antiga e show com Paulo Cezar e Leonardo. No domingo (22), missas às 7h30 e 9h30 na Igreja Nova e às 18 horas na Igreja Antiga, show musical de The Family.

 

Haverá a fruta uva?

Sim, a uva, a queridinha da festa, estará em diferentes barracas durante os três dias do evento. Produto de excelente qualidade, direto do produtor. Não percam a oportunidade de levar uvas para casa. 

 

E as bebidas?

Teremos vinhos seco ou suave/tinto ou branco; batidas diversas no copo de 300 mililitros de vinho, leite condensado/limão, leite condensado, água e vodca/morango, água e leite condensado, sem álcool; chopp de vinho (400 e 300 ml); suco Life (300 ml) de laranja, uva, caju, limão e maracujá, bem como de 900 ml (laranja, uva, caju, limão e maracujá) e soda italiana (300 ml nos sabores frutas vermelhas, guaraná com açaí, limão siciliano, pink, maçã verde e frutas tropicais. Bebidas em geral em latas de 350 ml (Cervejas Skol, Antarctica, Heineken e Amstel); refrigerantes em latas de 350 ml (Coca-Cola, Guaraná Antarctica e Fanta Uva); água com gás e sem gás. 

 

O que mais no cardápio?

Pasteis salgados de carne, queijo, presunto e queijo e pastel doce de chocolate com uva; batata frita; Fogazza tradicional de presunto, queijo e tomate e Fogazza de doce de leite com uva e polenta frita. Macarrão Fettuccine ao vinho; carnes (espetinho e kafta); mini pizza de presunto e queijo, frango com catupiry e palmito; lanches (cachorro quente e de hambúrguer); bandeja de queijos e frios e bandeja de uva (um quilo); doces (sagu, cocada ao vinho, cone recheado, palha italiana de uva, brigadeiro de leite Ninho com uva, brigadeiro tradicional com uva; bombons de uva e de morango; surpresa de uva (brigadeiro com leite Ninho, uva, ganache); crepe de uva (cream cheese, massa de bolo, geleia de uva); brownie branco com brigadeiro de uva e brownie preto com vinho do porto; bolo mini vulcão (iogurte com geleia de amora/uva com brigadeiro de vinho/chocolate trufado com vinho do Porto); sorvetes de uva, abacaxi com vinho, vinho e chocolate. Teremos brinquedos para crianças. Sejam bem vindos a nossa Festa da Uva 2024!
 


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários