/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Coral Canto da Rosa é campeão em São Paulo


Coral Canto da Rosa é campeão em São Paulo

Pela segunda vez, coral da Emef 'Antonio Carlos Manzini' conquista o título no CPP

Coral Canto da Rosa. Os 14 integrantes são regidos pelos professores João da Silva Machado e Eline Nonis Sixto
Foto: Divulgação

O Coral Canto da Rosa, da Emef ‘Professor Antônio Carlos Manzini’ (Nova Cidade), foi campeão da 22ª edição do Concurso de Corais Infanto Juvenis do Centro do Professorado Paulista (CPP), realizada no Teatro Áureo Cruz, que fica na Sede Central da instituição (em São Paulo), nos últimos dias 17 e 18. A classificação foi divulgada no dia 19.

O Canto da Rosa conquistou o primeiro lugar na categoria Ensino Fundamental 2. Os outros vencedores foram o Coral Infantil do Colégio Santa Clara (Ensino Fundamental 1) e Coral (En)canto, da EE PEI ‘Professora Hilda Prates Gallo’.

Além dos três corais vencedores, outros 12 participaram deste concurso, sendo que oito se apresentaram no dia 17 e sete no dia 18.

A Emef ‘Antonio Carlos Manzini’ também participou com o Coro Infantil Vozes do Luizinho, no Ensino Fundamental 1, e a EE ‘Vereador Antonio Comar’, de Dobrada, na categoria Ensino Fundamental 2 com o Coral Canto e Encanto.

Tanto os três primeiros como os três segundos colocados serão premiados, em cerimônia no próximo dia 16 de outubro, na mencionada Sede Central, com caixas de som. O concurso foi idealizado pela professora Loretana Paolieri Pancera, presidente do CPP. O júri foi composto por integrantes do Coral Mestras Cantoras, do CPP.

Para ser campeão, o Coral Canto da Rosa apresentou as seguintes músicas: ‘Ciranda em cânone’ (Gabriel Levy), ‘Epitáfio’ (Sérgio Brito e Eric Silver), ‘Vilarejo’ (Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Pedro Baby) e ‘Peça felicidade’ (Gabriela de Paula Pontes Melim).

Com 16 componentes, o Canto da Rosa é regido pelo professor João da Silva Machado (vozes) e conta com a participação da professora Eline Nonis Sixto (instrumentos). A diretora e a coordenadora da Emef ‘Antonio Carlos Manzini’ são, respectivamente, Graziela Carla Guttardi Monteiro e Genesi Torres Coelho Hespanhol.

A história do Canto da Rosa começou em 2016, ano no qual foi campeão pela primeira vez da categoria Ensino Fundamental 2, na 16ª edição do Concurso de Corais Infanto Juvenis do CPP. A partir de 2019, as aulas de canto/coral foram inseridas como Oficina Cultural em atividade extracurricular para a unidade escolar.

O nome ‘Canto da Rosa’ homenageia a professora Rosa Maria Planas Bottura, regente e grande incentivadora da música canto/coral em escolas matonenses. “Nossas apresentações acontecem em creches, escolas, no comércio, igrejas e outros locais”, diz João.

 


Fonte: Rogério Bordignon com informações do Centro do Professorado Paulista (CPP)


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários