/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Estudantes participam da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica


Estudantes participam da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Cerimônia de premiação aconteceu na quarta-feira (23)

OBA. Cerimônia de premiação aconteceu na quarta-feira (23)
Foto: Divulgação

Uma atmosfera de alegria contagiou a todos os presentes durante a cerimônia de premiação dos estudantes da Escola Municipal Adelino Bordignon ocorrida na quarta-feira (23), na Casa da Cultura. Os 28 estudantes que participaram da 25ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) receberam as seguintes premiações: 2 medalhas de prata, 7 medalhas de bronze e 29 de honra ao mérito.

Teve show de abertura com a banda musical da escola; o professor responsável pelo projeto, Fernando Prada Marques Luiz, da disciplina Física, foi homenageado; a diretora Maria Paula Ciarantola Bottura recebeu flores; autoridades parabenizaram os premiados e o presidente do Grêmio Estudantil, João Paulo Shibata, abriu o evento com discurso sobre o quanto foi desafiador participar da OBA. 

O prefeito Cido Ferrari esteve no evento acompanhado do secretário de Educação e Cultura, Alexandre Luiz Martins de Freitas, bem como da diretora do departamento de Educação, Claudionice Belintani. Os três parabenizaram os estudantes pelo desempenho, bem como os professores e familiares presentes.

"Estamos felizes porque vemos que vocês são jovens bem encaminhados, que naturalmente vão assumir a gestão da cidade futuramente, ocupando espaços profissionais importantes. Investir na Educação significa manter o que já conquistamos até agora, em termos de desenvolvimento, entendemos que assim podemos avançar para termos um município cada vez melhor para se viver", disse o prefeito Cido Ferrari. 


O que é a OBA?

 

De acordo com o site oficial da OBA (http://www.oba.org.br/site/), a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras previamente cadastradas desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). A partir de 2005 a Agência Espacial Brasileira (AEB) passou também a participar da organização, a Olimpíada se tornou Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. E atualmente a Furnas também delega a comissão organizadora.

A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, para alunos do primeiro ano do ensino fundamental até os do último ano do ensino médio, e ocorre totalmente dentro da própria escola, possuindo apenas uma única fase realizada dentro de um só ano letivo. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de alunos, ou seja, o número de alunos participantes não é determinado.
 


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários