/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Matão+Verde homenageou 72 crianças


Matão+Verde homenageou 72 crianças

Plantio número 211 foi referente ao mês de fevereiro

No canteiro da Avenida 15 de Novembro, ao lado da Bambozzi. As 17 mudas preencheram espaços neste local e outras 55 unidades também doadas pelo SindMetal-Matão serão plantadas em outros locais
Foto: Divulgação

No último dia 29 aconteceu o 211º plantio do Grupo Matão+Verde, no canteiro central da Avenida 15 de Novembro (ao lado do Grupo Bambozzi), no bairro Nova Matão, em homenagem a 72 crianças registradas em Matão no último mês de fevereiro. Na ocasião foram plantadas 17 mudas, para preencher espaços vazios daquele local.

“Maria Aparecida Bellintani Ourique de Carvalho (Mariinha, diretora municipal de Meio Ambiente) coordenará a equipe da Prefeitura em plantios destinados a outros locais de Matão, priorizando a região central, contemplando mais 55 mudas, totalizando as 72 doadas pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (SindMetal-Matão)”, informa Antonio Carlos Bandeli, membro do Matão+Verde.

Destacando a presença de um grande incentivador do grupo no último plantio, Antonio Carlos Tadiotti (sócio proprietário da Predilecta Alimentos), Bandeli agradece ao Grupo Escoteiro Terra da Saudade (Gets) pelo apoio de sempre e performance no mencionado plantio, bem como a todos os outros parceiros. Como sempre ocorre, o apoio infraestrutural neste 211º plantio foi da Prefeitura de Matão.

O professor Rui Roberto de Souza não protagonizou o incentivo à leitura através da ‘Carriola do Saber’, pois ele estava representando o Matão+Verde na reinauguração da ‘Praça da Memória 1’, ocorrida na mesma manhã. Depois do plantio, o Matão+Verde e o Gets foram até o local deste evento, bem próximo ao canteiro onde a atividade mensal do grupo foi realizada.

Desta vez, a ‘Carriola do Saber’ teve o protagonismo de Margareth Ribeiro da Silva (Margô, consultora em transformação e impacto social/ESG Citrosuco), representando o Programa de Parceria pela Valorização da Educação (PVE) do Instituto Votorantim/Citrosuco, responsável pela prática da iniciativa idealizada pelo professor Rui de Souza.

Margô contou com apoio de voluntários do Programa Pescar da Citrosuco-Matão, coordenados por Murilo Augusto Fatori (educador social do Pescar). Ela ressalta que “as atividades da ‘Carriola do Saber’ – contação de histórias, distribuição de livros e campanhas de arrecadação de livros – integradas ao plantio do Matão+Verde são oportunidades preciosas para o exercício do voluntariado”.

“Na Citrosuco, essas ações fazem parte do Desafio Voluntário 2025. A exemplo do que ocorreu anteriormente, essas atividades continuarão inspirando pessoas a doarem aquilo que têm de melhor: seus tempos e conhecimentos, construindo um legado ambiental e educacional. É o voluntariado, do coração para a ação! É preciso colocar o desejo de ser voluntário em movimento. Só assim estaremos contribuindo para um mundo mais colaborativo”, comenta Margô.

A 212ª edição da atividade voltada à preservação ambiental acontecerá a partir das 9h30 do próximo dia 26 de abril, no canteiro central da Avenida Trolesi (Jardim Popular), com concentração na altura do campo de futebol ‘Ismael de Brito’. “Na verdade, este será um replantio, sendo que não contabilizamos nas nossas somas de mudas de árvores plantadas aquelas que são destinadas aos replantios”, comenta Bandeli.

Contatos com o grupo podem ser feitos pelo celular 98111-5395 ou e-mail mataomaisverde@process.com.br. Do dia 7 de maio de 2006 até o último dia 21, o Matão+Verde plantou 25.210 mudas de árvores para homenagear 18.491 crianças.

 


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários