Homem com mandado de prisão é capturado
Filha de 9 anos e cachorro são encontrados em situação de abandono
- Postado por Natali Galvao |
- sábado, 08 de fevereiro de 2025 | 14:10 hs

Policiais localizaram o procurado em um estabelecimento no Centro
Foto: Divulgação
A Polícia Militar de Matão registrou duas ocorrências em uma mesma residência nesta semana. Durante a prisão de um homem com mandado expedido pela Justiça por pensão alimentícia, os policiais encontraram sua filha, uma menina de 9 anos, em situação de abandono, além de um cachorro sem água e vivendo em um ambiente insalubre.
A ação começou quando uma equipe da Força Tática recebeu a informação de que o homem procurado estaria em um estabelecimento no Centro de Matão. Ele foi localizado, detido e encaminhado à Delegacia do Município.
Na sequência, outras equipes foram até a residência do capturado, no Jardim Morumbi, onde encontraram a filha dele sozinha, sem a devida assistência. O local estava em condições precárias, com lixo, restos de comida e vazamento de água. Um cão da raça Pitbull também foi localizado em situação de maus-tratos, sem acesso a água potável.
Diante da gravidade da situação, a Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar, o Canil Municipal e a Guarda Civil Municipal. A tia da criança compareceu ao local e confirmou que a menina passava boa parte do tempo sozinha e, muitas vezes, precisava ir até sua casa para se alimentar e tomar banho.
O resgate do animal foi feito pelo secretário de Meio Ambiente, um fiscal da pasta e representantes do Canil Municipal. Já as conselheiras tutelares Ellen Ricci e Ana Maria Ignácio, juntamente com o GCM Djaime, acompanharam o caso.
Na delegacia, o investigador Toninho e o delegado Luiz Fernando determinaram que a menina ficasse sob a guarda da tia. O cão foi levado ao Canil Municipal e, na manhã seguinte, foi entregue ao avô da criança, que se comprometeu a cuidar do animal de forma adequada.
Fonte: Maury Júnior
Comentários