Vôlei Adaptado teve bom desempenho em 2024
Quatro equipes disputarão o Campeonato Nacional da CBVA/Super Liga, em Palmas (TO)
- Postado por Natali Galvao |
- sexta, 17 de janeiro de 2025 | 10:13 hs
O Vôlei Adaptado de Matão. Apoio da Prefeitura é constante, sendo pontuais as colaborações da iniciativa privada e de voluntários
Foto: Mayara Guerra
As equipes matonenses de Voleibol Adaptado tiveram bons desempenhos em 2024. Segundo a treinadora Nadir Leôncio Ramos de Souza, em resumo, “as sete equipes tiveram um ótimo ano, considerando a macrorregião que vai da divisa com o Sul de Minas Gerais, Franca, Ribeirão Preto, passando por outros municípios circundados por São Carlos, Ibitinga, Monte Alto, Barretos, Sertãozinho”.
“Nossas equipes são diferenciadas devido ao apoio da Prefeitura de Matão através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. A Prefeitura é responsável por praticamente todas as despesas, como transporte, alimentação, inscrições, taxas de arbitragem, equipe técnica e material esportivo. Temos até camas para nossos atletas dormirem nos Jogos da Melhor Idade (Jomi), enquanto muitas delegações dormem em colchões e colchonetes”, conta Nadir.
A treinadora também agradece aos apoios pontuais da iniciativa privada e voluntários. Outra questão ressalvada por Nadir é de que “em Matão, temos um trabalho contínuo que integra o Voleibol Adaptado e outras modalidades, com educadores físicos que desempenham suas funções há anos, conjuntamente. Temos um time de profissionais muito bem entrosado e unido, entre os quais destaco Luiz Adriano Ramos (Coelho) e Carlos Rodrigo Gregório”, comenta Nadir.
“Devido à cirurgia cardíaca a que fui submetida, o ano de 2024 foi atípico. Me ausentei por quatro meses, período no qual o Coelho e o Gregório conduziram os treinamentos e acompanharam as nossas equipes no Campeonato Brasileiro em Santa Fé do Sul, nos Jomi em Bebedouro e em Jaboticabal, que foi a sede das etapas da Fase Regional da Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA/Super Liga).
RESULTADOS
Os times Acima de 45 Anos (45+) Feminino e Masculino, o 58+ Masculino, 68+ Masculino e Feminino e 75+ Masculino ficaram entre os três primeiros na Fase Regional da CBVA/Super Liga, sendo que todos se classificaram para a Fase Estadual e para a Fase Nacional, que será realizada entre os próximos dias 22 e 26 de janeiro, em Palmas (TO). No entanto, as equipes 68+ e 75+ Masculinas não disputarão esta fase.
O 58+ Feminino disputou a Fase Estadual, mas não obteve classificação para a Fase Nacional. Nos Jomi, o 60+ Masculino e os times 70+ Masculino e Feminino participaram da competição, terminando entre os oito primeiros colocados das 64 equipes que disputaram os Jomi; porém, não ficaram entre os quatro primeiros e não seguiram adiante para a Fase Estadual.
Fonte: Rogério Bordignon
Comentários