Briga generalizada mobilizou autoridades no ano-novo
Confusão começou com uma mulher de 50 anos agredindo uma criança de 9
- Postado por Natali Galvao |
- quinta, 02 de janeiro de 2025 | 15:57 hs
Briga generalizada. Tumulto foi registrado na madrugada do feriado (1º)
Foto: Divulgação
Uma briga generalizada na Avenida Padre Nelson, em Matão, mobilizou a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Conselho Tutelar por volta das 4h30 da quarta-feira (1º). O tumulto teria começado após uma comerciária, de 50 anos, agredir a enteada, de 9, durante o evento de Ano Novo na Praça Alfredo de Paiva Garcia.
Segundo informações da Polícia Militar e da GCM, a confusão teve início quando a madrasta começou a agredir a enteada, o que chamou a atenção de populares que estavam no local. Revoltados, alguns partiram para cima da mulher e também do pai da criança, que tentava retirar a filha do tumulto.
O homem, que não teria relação direta com a agressão inicial, foi atacado por cerca de 10 indivíduos, que o agrediram com socos e pontapés. A filha, que reside em São Paulo com a mãe, havia sido trazida pelo pai para passar as festas de fim de ano em Matão.
A situação foi parcialmente controlada pelos guardas civis Abel e Felix, que passavam pelo local e evitaram uma tragédia maior. Pouco depois, viaturas da Polícia Militar, sob o comando do sargento César, chegaram ao local e contiveram o tumulto.
A madrasta, aparentemente descontrolada, chegou a gritar que queria ser linchada, mas foi levada para atendimento no Pronto Socorro antes de ser apresentada na Delegacia do município.
O delegado de plantão, Fernando Silva, determinou o registro de um boletim de ocorrência e acionou o Conselho Tutelar, representado pela conselheira Ana Maria Inácio. A menina e os envolvidos foram ouvidos, e o caso segue sob investigação.
Fonte: Maury Júnior
Comentários