Comércio inicia horário especial de funcionamento
Sincomércio-Matão espera que vendas natalinas tenham crescimento semelhante ao registrado na Black Friday
- Postado por Natali Galvao |
- sexta, 06 de dezembro de 2024 | 13:48 hs
Mais tempo para as compras. De segunda a sexta, as lojas funcionarão das 9h30 às 22 horas; aos sábados, das 9h30 às 17 horas
Foto: Natali Galvão
O comércio de Matão começa – nesta sexta-feira (6) – a funcionar em horário especial para atender os consumidores no período que antecede o Natal. Durante 17 dias, as lojas estarão abertas por um período maior, permitindo que os clientes tenham mais tempo e comodidade para pesquisar e realizar suas compras natalinas.
De segunda a sexta-feira, as lojas funcionarão das 9h30 às 22 horas. Aos sábados (dias 7, 14 e 21), o atendimento será feito das 9h30 às 17 horas. No domingo (22), as lojas ficarão abertas das 9 às 13 horas. E na véspera do Natal (dia 24, terça-feira), das 9h30 às 17 horas.
Nos dias 25 e 26 de dezembro, o comércio local estará fechado, com exceção de lojas de materiais de construção e de peças e serviços automotivos, que abrirão normalmente no dia 26 (quinta-feira). Supermercados e varejões não funcionarão no dia 25 (Natal).
CAMPANHA
Desde a segunda-feira (2) está em vigor a campanha ‘Natal dos Sonhos – Você sonha, o comércio de Matão realiza!’, organizada pela Associação Comercial e Empresarial (ACE-Matão) e pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio-Matão). Com mais de 100 lojistas participantes, a campanha promete incentivar as vendas locais neste final de ano.
“Os consumidores que comprarem nas lojas identificadas com bandeirolas da campanha poderão concorrer a duas motos scooters elétricas e cinco vales-compras de R$ 1.000 cada. O sorteio dos prêmios será realizado no dia 31 de dezembro, às 10 horas, na sede do Sincomércio-Matão”, ressalta Antonio Geraldo Giannini (Toninho), presidente da entidade.
EXPECTATIVA POSITIVA
Segundo Toninho, o desempenho positivo do comércio na Black Friday – com aumento das vendas entre 4% e 5% em relação ao ano anterior – impulsiona o otimismo para o Natal. O presidente do Sincomércio informa que produtos com descontos reais atraíram os consumidores, que estão cada vez mais atentos às ofertas apresentadas na Black Friday.
A extensão do horário de funcionamento do comércio no período natalino também é vista como uma estratégia importante para facilitar o acesso de quem trabalha durante o dia, evitar aglomerações e proporcionar uma experiência mais confortável para os clientes.
“Com o horário especial, o consumidor pode visitar as lojas com calma, pesquisar e decidir melhor sobre suas compras, sem pressa ou tumulto”, destaca Toninho. As vendas de Natal são aguardadas com expectativa de crescimento semelhante ao registrado na Black Friday, consolidando um dezembro de boas vendas para o comércio local.
Fonte: Natali Galvão - free lancer
Comentários