/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Senai-Matão destina 11.255 litros de leite para entidades locais


Senai-Matão destina 11.255 litros de leite para entidades locais

Contando com as unidades vinculadas, arrecadação totalizou 13.921 litros

Na Escola Senai 'Oscar Lúcio Baldan'. Doação aconteceu no último dia 20, data comemorativa aos 28 anos da unidade local
Foto: Rogério Bordignon

No último dia 20, a Associação de Alunos, ex-Alunos, Pais e Mestres (AAPM) da Escola Senai ‘Oscar Lúcio Baldan’ fez a entrega dos litros de leite arrecadados por alunos das turmas dos cursos de Aprendizagem Industrial e Técnico. A campanha foi dividida em dois períodos neste ano: de 30 de julho a 20 de agosto, os responsáveis foram os alunos do período da manhã; e de 2 a 16 de setembro, os alunos da tarde. Aproximadamente 250 estudantes participaram.

“Os alunos e professores elaboraram estratégias para a arrecadação de litros de leite através de rifas solidárias, doações em supermercados e colaborações de familiares e amigos”, diz o diretor das unidades Senai de Matão e Araraquara (‘Henrique Lupo’), Paulo Sergio Sassi. Em Matão, o total arrecadado foi de 11.255 litros de leite, dos quais 3.103 pela equipe matutina e 8.152 pela vespertina.

“Também arrecadamos leite nas seguintes unidades vinculadas ao Senai-Matão: Jaboticabal (1.929 litros), Monte Alto (422) e Nova Europa (315), totalizando 13.921 litros”, cita Sassi. Em Matão foram beneficiados o Grupo de Apoio e Solidariedade ao Portador do Vírus que Provoca a Aids (Gaspa), a Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer de Matão (APFCCM), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), o Lar São Vicente de Paulo, a Casa da Amizade e a Comunidade Allan Kardec.

No período de 2011 a 2024, o volume total de 68.373 litros de leite foi doado, sendo que a arrecadação não ocorreu em 2016, 2020 e 2022. “Essa Campanha de Arrecadação de Litros de Leite, protagonizada pelo Senai-Matão, tem inerente a ela aspectos que norteiam a instituição, como responsabilidade, compromisso, ética, cidadania e dedicação ao próximo”, destaca Anderson Santos, professor do Curso Técnico de Fabricação Mecânica e diretor executivo da AAPM.

Além de Sassi e Anderson, pelo Senai-Matão também participaram da entrega dos litros de leite – ocorrida no último dia 20, quando o Senai-Matão completou 28 anos – Sandro Cherubim (professor do Curso Técnico de Fabricação Mecânica), Maria Caroline Portero (analista de Qualidade de Vida) e Thais Saes Miassi (bibliotecária). A voluntária Maria Rosária da Silva (Silvia) recebeu os litros de leite dedicados ao Gaspa.

 


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários