/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | AgriVitta conquista certificação GPTW


AgriVitta conquista certificação GPTW

Empresa é considerada ótima para se trabalhar

Renato e Paulo Toledo. Diretores implantaram programas para propiciar um ambiente seguro, inclusivo e colaborativo
Foto: Divulgação

A AgriVitta Insumos Agrícolas recebeu a certificação GPTW (Great Place To Work®), selo criado na década de 1980 para analisar a percepção dos colaboradores em relação ao ambiente de trabalho. Por meio de pesquisa de clima, anônima e individual, os colaboradores responderam um questionário seguindo uma criteriosa metodologia. E o resultado apontou um percentual de 92% de satisfação. Para obter a certificação é necessário alcançar 70% ou mais em nível de satisfação com as práticas da gestão e ambiente de trabalho em uma pesquisa online, onde são analisados critérios como credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e companheirismo.

Para o diretor comercial Paulo Roberto de Toledo Filho, o que está por trás da certificação é o legado, o respeito pelas pessoas e a dedicação dos colaboradores pela empresa. “Queremos as pessoas no centro da nossa estratégia de negócios. Por isso, ficamos muito felizes com o resultado porque vimos que os funcionários sabem aonde a empresa quer chegar e que eles estão dispostos a participar ativamente dessa jornada. A empresa é feita de pessoas, e se as pessoas estão felizes, a empresa vai bem”.

Pensando em propiciar um ambiente seguro, inclusivo e colaborativo, a AgriVitta trabalha com o conceito de ‘Governança Corporativa’ e também implantou, no setor de Recursos Humanos, uma área de ‘Gente & Cultura’ para trabalhar junto aos colaboradores e parceiros os conceitos de ética, segurança, transparência, crescimento e geração de resultados. “Nosso intuito é valorizar a imagem da empresa por meio de bons valores corporativos e oferecer soluções integradas aos clientes”, ressalta Paulo.

De acordo com o diretor financeiro Renato Francisco de Toledo, faz parte da cultura da empresa olhar para as pessoas e trabalhar para melhorar sempre. “Olhamos para a AgriVitta como um pai olha para um filho e essa certificação mostra que os filhos estão felizes. Vamos continuar nessa caminhada, com respeito e contribuição mútua para oferecer as melhores soluções aos nossos clientes e parceiros”.

Nessa linha de raciocínio, Antônio Claudemir da Silva, gestor administrativo e um dos funcionários mais longevos da AgriVitta, ressalta que “esse bom momento é o resultado daquilo que a gente sonhou lá no início em conjunto com a direção da empresa. Foi uma longa jornada, com as oscilações pertinentes ao nosso ramo de atuação, mas que foram superadas com trabalho, perseverança e uma equipe determinada e focada no mesmo objetivo”.

O supervisor de crédito e cobrança Celio Urbano dos Santos acrescenta que foi uma pesquisa de clima aplicada de forma leve, sem pressão. “O resultado apontou realmente o que sentimos, que é satisfação e prazer em trabalhar na AgriVitta. Tem uma frase que diz: ‘quer conhecer uma empresa, fale com os seus funcionários’. E realmente aqui é um ótimo lugar para se trabalhar; o ambiente é bom, temos autonomia para implantar nossas ideias e uma diretoria sempre presente, dando o respaldo necessário”.

O Great Place To Work® é uma consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação, certificando e reconhecendo os melhores ambientes de trabalho em 97 países ao redor do mundo.

Com sede em Matão, a AgriVitta foi fundada pelo empreendedor Paulo Roberto de Toledo (em memória) e hoje é administrada pelos seus filhos Paulo Roberto de Toledo Filho e Renato Francisco de Toledo. A principal atividade é a distribuição de insumos agrícolas, como defensivos, fertilizantes especiais e sementes. Um diferencial da empresa é o programa de fidelidade com os agricultores, que proporciona uma oferta integrada de soluções que envolvem atendimento customizado, insumos e serviços.

Com mais de três mil itens em seu portfólio de produtos, a Agrivitta também possui uma linha de produtos própria, a Attivare, que oferece soluções nutricionais e fisiológicas desenvolvidas especialmente para maximizar a produtividade das diversas culturas agrícolas. A empresa também conta com o segmento ‘AgriVitta Seeds’, voltado para o portfólio de sementes, e prepara para 2025 o lançamento do ‘AgriVitta Bio’ para ampliação da linha de bioinsumos e novas ações de políticas ESG.

Além da matriz, em Matão, a empresa conta mais nove filiais no estado, nas cidades de Borborema, Itajobi, Itápolis, Monte Alto, Nova Europa, Tupã, Santa Cruz do Rio Pardo, São José do Rio Preto e Sertãozinho. Saiba mais sobre a certificação GPTW acessando gptw.com.br. E conheça no site da AgriVitta, as soluções nutricionais e fisiológicas para a lavoura, presentes em um portfólio com mais de três mil produtos. Acesse agrivitta.com.br.


Fonte: DGC


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários