PF deflagra operação contra crimes de abuso sexual infantil
Ação resultou na prisão em flagrante de suspeito em Araraquara e apreensão de equipamentos em Matão
- Postado por Natali Galvao |
- quinta, 15 de maio de 2025 | 16:25 hs

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na quarta-feira (14)
Foto: Divulgação
A Polícia Federal deflagrou, na quarta-feira (14), a Operação Proteção Integral II em Araraquara e Matão, com o objetivo de combater crimes cibernéticos relacionados ao armazenamento, compartilhamento, produção e venda de material de abuso sexual infantil.
A operação, coordenada pela unidade da PF em Araraquara, incluiu o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, sendo um no bairro Cidade Jardim, em Matão, e outro em Araraquara. Durante as buscas em Araraquara, um homem foi preso em flagrante após a localização de vasto material de abuso infantojuvenil armazenado em um celular, pendrive e notebook.
O crime está previsto no Artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e é classificado como hediondo pela Lei 14.811/2024, o que o torna inafiançável. O suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Serra Azul, conhecido por abrigar detentos acusados de crimes sexuais.
Em Matão, foram apreendidos computadores, notebooks e outros dispositivos que poderão ser periciados para verificar a existência de material ilícito. O principal suspeito, entretanto, não foi encontrado em sua residência no momento da diligência.
A Operação Proteção Integral II é uma continuidade da Operação Nacional Proteção Integral I, deflagrada em 12 de março deste ano, reforçando o compromisso contínuo da Polícia Federal na proteção de crianças e adolescentes contra a exploração sexual.
A PF também alerta pais e responsáveis sobre a importância de monitorar a atividade digital de seus filhos, promovendo a segurança no mundo virtual e físico.
Fonte: Maury Júnior
Comentários