Feira do Bosque aconteceu na Mastropietro
Transição faz parte de um projeto da Prefeitura que avalia quais são os benefícios da mudança
- Postado por Natali Galvao |
- segunda, 04 de novembro de 2024 | 16:32 hs
Na Avenida Francisco Mastropietro. "Destacamos o espaço maior para circulação de pessoas e o menor impacto no trânsito das vias adjacentes", disse o secretário Willian Bassi
Foto: Divulgação
No domingo (27), a tradicional Feira do Bosque foi realizada pela primeira vez totalmente na Avenida Francisco Mastropietro. A proposta de transferir da Avenida São Paulo para o novo local temporário faz parte de um projeto piloto da Prefeitura de Matão, com o objetivo de testar uma reorganização que permita maior fluidez no trânsito da região, acessibilidade aos visitantes e melhores condições de trabalho aos feirantes. Desde as primeiras horas da manhã, as equipes da Prefeitura – incluindo o Departamento de Trânsito e o Departamento de Fiscalização e Posturas – estavam no local para orientar feirantes e frequentadores.
“A realocação foi aprovada por muitos feirantes e frequentadores, que já observaram vantagens no novo layout. Entre as principais melhorias, destacamos o espaço mais amplo para a circulação de pessoas e o menor impacto no trânsito das vias adjacentes, especialmente nas ruas que antes precisavam ser bloqueadas para a realização da feira. A intenção do prefeito Cido Ferrari é fortalecer e expandir nossas feiras livres, especialmente esta, que ocorre há décadas e faz parte da programação das famílias”, citou o secretário de Administração e Finanças, Willian Di Gaetano Bassi.
O projeto de realocação da Feira do Bosque seguirá em avaliação nas próximas semanas, para que os ajustes necessários possam ser realizados com base na opinião dos feirantes e da população. A Prefeitura continuará a realizar consultas e ouvir sugestões de todos os envolvidos para que a decisão final seja a mais vantajosa possível para os trabalhadores e frequentadores.
FEIRA DE ARTESANATO
A Prefeitura de Matão informa que, devido às condições climáticas, a próxima edição da ‘Feira de Artesanato, Artes e Antiguidades de Matão’, que aconteceria no próximo dia 9, assim como informado pelos canais oficiais da Prefeitura e outros veículos de imprensa, foi transferida para o dia 21 de dezembro, às 16 horas, na Praça ‘Beatriz Zanardi’ (Vila Cardim). No mês de janeiro, ela será realizada ao lado da nova Unidade de Saúde do Parque das Laranjeiras.
A ‘Feira de Artesanato, Artes e Antiguidades de Matão’ foi criada através da Lei 5.513/2021, de autoria do vereador Paulo Bernardi, e está acontecendo mensalmente de forma itinerante. A Prefeitura também visa promover um teste para esta feira, ampliando o calendário com a introdução de shows musicais e outros atrativos.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Comentários