Hospital inaugura nova era com o projeto Tasy Evolution
Instituição avança na transformação digital para melhorar a eficiência e o atendimento ao paciente
- Postado por Natali Galvao |
- sexta, 01 de novembro de 2024 | 10:04 hs
A superintendente Denise Minelli, na apresentação do projeto. "Nosso Hospital se mantém como uma instituição vanguardista na transformação digital da saúde"
Foto: Divulgação
O Hospital ‘Carlos Fernando Malzoni’ iniciou um importante movimento em direção à modernização e eficiência com a implementação do projeto Tasy Evolution. Esta iniciativa, que visa promover uma transformação digital abrangente, representa não apenas a migração de um sistema, mas uma mudança cultural significativa em seus processos assistenciais e administrativos.
Nos últimos dias 22 e 23, o Hospital iniciou uma série de entrevistas envolvendo a superintendência e o corpo clínico, preparando o terreno para as mudanças que estão por vir. Lizandro Andrade, gerente de TI, destacou que “o upgrade do Sistema Tasy Evolution não se resume apenas a uma migração sistêmica, mas uma mudança de cultura, um refinamento em nossos processos. A busca pela melhoria continua é um ponto chave para a realização deste projeto”.
Segundo ele, a migração para o Tasy HTML5 permitirá “integrar todas as áreas do Hospital que participam da jornada do paciente; assim, teremos todo o prontuário eletrônico digital”. Os benefícios dessa transformação são numerosos, incluindo a melhoria da eficiência operacional e da segurança dos dados, além de proporcionar uma experiência significativamente melhor para os pacientes.
Para uma transição tranquila e eficaz, o Tasy Evolution foi desenvolvido em colaboração com a DigiSystem e a Folks, um parceiro reconhecido da Phillips na América Latina. No último dia 28 ocorreu a apresentação das duas empresas para diretores, superintendência, médicos, gerentes e colaboradores do Hospital, no CEP - Centro de Ensino e Pesquisa. A Folks foi representada por Tatiana Limeira e a DigiSystem por Bruno Admar. Os dois profissionais explicaram todas as etapas do projeto, com um cronograma previsto para realização em 10 meses.
Essa abordagem estruturada aborda quatro componentes primordiais: a migração para o Tasy HTML5, a gestão de projetos, a gestão de mudanças e a criação de um Roadmap de Transformação Digital – um ‘roteiro’ que detalha a visão, os objetivos e as etapas necessárias para o desenvolvimento do projeto.
APRESENTAÇÃO
No dia da apresentação do cronograma, todos foram convidados a conhecer as nuances do projeto e a importância que a transformação digital terá para o Hospital. Neste evento participaram os diretores Roberto Cadioli e José Carlos Chiozzini e a superintendente Denise Minelli, que assistiram atentamente. Roberto Cadioli disse que tem orgulho de todo o quadro funcional do Hospital e plena confiança de que este projeto terá pleno sucesso.
Denise Minelli disse que “este desafio irá melhorar sensivelmente o atendimento. Com o projeto Tasy Evolution, nosso Hospital se mantém como uma instituição vanguardista na transformação digital da saúde, focando na melhoria da experiência dos pacientes e na eficiência operacional, assegurando que seu compromisso com a qualidade de atendimento continue a crescer e se aprimorar. Com essa iniciativa, o Hospital não apenas evolui tecnicamente, mas também reafirma sua missão de oferecer cuidados de saúde mais integrados, seguros e eficazes”.
Izaías Longhitano Junior, diretor técnico do Hospital, disse que “a implementação do Tasy Evolution significará uma grande mudança para melhor, tanto para nós, médicos, que daremos todo o apoio necessário para que esta migração ocorrra da melhor forma possível, como para todos os envolvidos no cuidado com o paciente. Acompanho o projeto desde o início e à primeira vista parecia complicado, mas quando entendemos o papel de cada peça desse quebra-cabeças, ficou tudo muito claro. É uma mudança para melhor, sem volta”.
Lizandro Andrade também externou algumas palavras, dizendo que é “muito grato à diretoria por entender a necessidade dessa evolução tecnologica no Hospital e pela confiança em realizar a gestão desse projeto complexo e cheio de desafios”. Agradeceu também à equipe de colaboradores, aos coordenadores Kleber Deleo Scutare e Aroldo Souza, à equipe de infraestrutura (Thiago da Silva e Renato Rodrigues Capelani) e à equipe de sistemas (Ana Júlia Gári Albano e Carolina Perlato).
Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital
Comentários