/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Empresa adquiriu quatro áreas do Grupo Bambozzi


Empresa adquiriu quatro áreas do Grupo Bambozzi

DW Distressed Assets aguarda liberação judicial para atrair investidores

O advogado e empresário Marcio Barbero

A empresa DW Distressed Assets – pertencente ao grupo Downwind Fundo de Investimentos – adquiriu quatro lotes que somam praticamente 24 mil m², que integravam parte da propriedade do Grupo Bambozzi localizada entre a Rua Bambozzi e as Avenidas 15 de Novembro, Baldan e Marchesan. A empresa investiu R$ 13 milhões na aquisição de 23.444,07 m² das Áreas 1, 2, 6 e 7, sendo que há uma construção de 489,24 m² na Área 7.

As Áreas 1 (3.942,69 m²) e 2 (13.335,38 m²) se estendem da Avenida 15 de Novembro até a Avenida Marchesan, margeando a Avenida Baldan. As Áreas 6 (3.010,75 m²) e 7 (3.155,25 m²) ficam ao lado da Avenida 15 de Novembro, a partir da esquina com a Rua Bambozzi. As Áreas números 3, 4, 5, 8, 9 e 10 do Grupo Bambozzi – também à venda – totalizam quase 60 mil m², nos quais estão construções que somam praticamente 20.900 m².

As informações sobre a aquisição das quatro áreas da Bambozzi por parte da DW Distressed Assets foram obtidas junto ao advogado e empresário Marcio Barbero, que nasceu em Matão e reside em Jundiaí há 30 anos. “Sou empresário em vários segmentos – tecnologia, agronegócios, usina de produção de álcool em Goiás, entre outros –, mas o que mais gosto é exercer a Advocacia com foco no Direito Empresarial. Sou especialista pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em Falência e Recuperação Judicial. Em Matão, ainda tenho amigos e grande parte dos familiares. Meu pai, Adelino Barbero, trabalhou na Bambozzi por praticamente 20 anos, de 1953 a 1973. Lembro-me dos presentes que a empresa dava aos empregados em finais de ano e tenho lembranças afetivas ligadas à Bambozzi”, contou Marcio Barbero, cuja entrevista prossegue abaixo.

 

Qual o ramo de atuação da DW Distressed Assets?

A DW Distressed Assets atua em operações de aquisição de ativos e de empresas em grande dificuldade financeira, ou de seus ativos depreciados. Outra atuação é a aquisição de créditos contra pessoas jurídicas que podem ter sua origem em financiamentos bancários não honrados, podendo ser avaliados e adquiridos pela DW. A DW Distressed Assets conta com o apoio do Fundo Downwind Group e Barbero Advogados para análise e viabilidade das operações.

 

Como aconteceu a negociação com o Grupo Bambozzi?

A negociação ocorreu por um movimento da DW Distressed Assets em se manifestar no processo que tramita há anos na Primeira Vara da Comarca de Matão, que contempla também ao município de Dobrada. A proposta foi analisada pelas comissões que cuidam da Recuperação Judicial da empresa. Tivemos um período com mais de um ano de duração entre a proposta, aceitação e homologação. Ressalvo que os prazos provocados pela lentidão da Justiça e a discussão entre as comissões que representam os credores tendem a desanimar potenciais compradores.

 

O que esta aquisição perspectiva?

Os empregados demitidos poderão, enfim, começar a receber seus direitos. Tendo a liberação judicial, começaremos a procurar parcerias locais para construções nas quatro áreas adquiridas. Serão duas torres residenciais nos lotes com frente para a Avenida 15 de Novembro e um amplo projeto de construção comercial, principalmente na área com frente para a Avenida Baldan. Já estamos conversando com grandes atacadistas, rede de supermercados, rede de Lojas Havan, entre outros. Será bom para a economia local, gerando renda, empregos e recursos financeiros ao município. A expectativa é de que, com essas obras, os investimentos atinjam algo em torno de R$ 60 milhões. Existirão outros investimentos em Matão. Estamos, por exemplo, analisando a possibilidade de adquirir mais áreas pertencentes ao Grupo Bambozzi.

 


Fonte: DW Distressed Assets


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários