/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Observatório Social do Brasil constitui unidade em Matão


Observatório Social do Brasil constitui unidade em Matão

Assembleia foi realizada na sede da ACE-Matão, no último dia 29


Na manhã do último dia 29, no Auditório ‘Oscar Lúcio Baldan’ (sede da ACE-Matão), foi realizada a Assembleia de Constituição do Observatório Social do Brasil-Matão (OSB-Matão). Na ocasião, o presidente da assembleia, Décio Leite, fez breve explanação sobre os objetivos que originaram a constituição do OSB-Matão como instituição voltada para a educação fiscal e o controle da qualidade na aplicação dos recursos públicos.

Também foi aprovado o Estatuto Social da entidade e foram eleitos os Conselhos de Administração e Fiscal (CA e CF), empossados na ocasião, para cumprimento do mandato de dois anos. O CA possui os seguintes membros: João Luís Guimarães (presidente), Fernando Jardim Júnior (vice-presidente para Assuntos Administrativos-Financeiros), Delblei Leite (vice, Assuntos Institucionais e de Alianças), Larine Bueno (vice, Assuntos de Controle Social e Metodologia) e Railene Martins de Freitas (vice, Assuntos de Comunicação e Indicadores).

O CF é composto pelos seguintes membros titulares: Dejair Montrezor, Décio Leite e José Ovídio Bottura. E ainda foram eleitos como suplentes do CF: Sebastião Rogério Lima Silva, Gustavo Armelin Biagioni e João Vitor Persighini. A sede do OSB-Matão será instalada na ACE-Matão, parceira na cessão de espaço físico para funcionamento da nova entidade que, em breve, estará estruturando sua sala para a realização das atividades.

“A população de Matão poderá contar com o OSB-Matão como espaço para o efetivo exercício da cidadania, com o objetivo de contribuir para que haja sempre transparência e boa qualidade na aplicação dos recursos públicos. Sendo a entidade um espaço democrático e apartidário, é muito importante a participação dos cidadãos, tais como: aposentados, profissionais liberais, professores, estudantes, empresários e muitos outros”, comenta João Guimarães, presidente eleito do OSB-Matão.

De forma voluntária, pessoas podem se dedicar à causa da justiça social, transformando sua indignação em atitude. “Nos últimos quatro anos, a atuação dos Observatórios Sociais do Brasil (OSB) existentes em mais de 140 cidades e 16 estados já conseguiram uma economia R$ 3,5 bilhões aos cofres públicos. Mas tão importante como a economia gerada é a nova cultura que está se formando no sentido da participação do cidadão, de olho no dinheiro público”, ressalta Guimarães.


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários