/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Matonense não faz gol há quase um ano


Matonense não faz gol há quase um ano

Em partidas oficiais, último tento foi marcado contra o São Caetano no dia 24 de fevereiro de 2024

Próximo desafio da Matonense será contra o São Caetano, no domingo (16)
Foto: @jdutrafotos/Matonense

Neste domingo (16), às 10 horas, Matonense e São Caetano jogarão no Estádio ‘Adail Nunes da Silva’ (Taquarão) em Taquaritinga. Será difícil, neste confronto de opostos, o técnico Nei Silva, o auxiliar Dinho e os jogadores da Matonense quebrarem um tabu de quase 23 meses, pois o time não vence compromissos oficiais há 24 partidas, desde o triunfo por 1x0 em casa diante do Esporte Clube São Bernardo, no dia 2 de abril de 2023.

A última vitória fora de casa foi por 1x3, no dia 18 de março do mesmo ano, contra o mesmo São Bernardo, no Estádio ‘1º de Maio’. São 12 partidas oficiais sem que a Matonense marque um único gol, desde a goleada sofrida por 4x1 para o São Caetano no Estádio ‘Anacleto Campanella’, no dia 24 de fevereiro do ano passado. Estão incluídos nesse jejum os quatro WOs que ocorreram em 2024 e o WO que aconteceu neste ano.

São Caetano e Matonense jogaram nove vezes, com ampla vantagem do adversário, que venceu seis jogos, empatou dois e perdeu somente um. O time de Matão sofreu 15 gols e marcou quatro (saldo negativo de 11). A única vitória aconteceu na Série A-3 de 1996, por 1x0, em Matão. Esses dados foram levantados por Fernando Henrique Baldassi. Na próxima quarta-feira (19), às 15 horas, a Matonense jogará no Estádio ‘Antônio Lins Ribeiro Guimarães’ (Santa Bárbara D’Oeste) contra o União Agrícola Barbarense.

Não fazem mais parte do elenco: Brites (goleiro), Vinícius e Felipe Bahia (zagueiros), Maxwell (volante), Luan (meia) e Thiaguinho (atacante). Outros seis jogadores foram contratados: Rafael (goleiro), Henrique Chapecó (volante/meia), Cristiano (meia), Luiz Guilherme (meia atacante), Fernandinho Bahia e Victor Hugo (atacantes).

 

0X4 CAT

 

Já se foram 25 partidas ao longo da história do embate entre Matonense e Taquaritinga, que jogaram oficialmente pela primeira vez na Quarta Divisão do Campeonato Paulista de 1977, com vitória do CAT por 1x0, na cidade vizinha. Apesar da fase em que se encontra, a Matonense já tinha levado 4x0 do rival em 1981, pela Terceira Divisão, em Taquaritinga.

No entanto, a Matonense também já tinha goleado o CAT por 4x0 em duas oportunidades, ambas no Estádio ‘Dr. Hudson Buck Ferreira’: uma no mesmo 1977 e outra pela Copa Paulista em 2003. Dessa forma, em quatro partidas oficiais, um time venceu ao outro duas vezes por 4x0, pois na quarta-feira (12), o CAT igualou os resultados mais dilatados que um time havia conquistado contra o outro.

O duelo continua muito equilibrado, com 11 vitórias da Matonense, 10 do CAT e quatro empates, 27 gols marcados pela equipe de Matão e 25 pelo time de Taquaritinga. A diferença deste retrospecto caiu num confronto desigual ocorrido no Estádio ‘Silvio Salles’, em Catanduva, com mando da Matonense, devido à interdição do estádio de Matão. O derby reuniu o público pagante de 25 pessoas, que proporcionaram a renda de R$ 370,00.

Foi um jogo em que o CAT pisou algumas vezes na área da Matonense, mas o inverso raramente ocorreu. O time de Taquaritinga predominou o jogo todo, obrigando o goleiro Rafael a fazer algumas defesas, sendo que aos 34 minutos do segundo tempo, no mesmo lance em que o travessão evitou por duas vezes o quinto gol do CAT, Rafael também impediu que a goleada fosse maior. Além desta, ele fez outra importante defesa dois minutos depois.

Os gols do CAT foram marcados por Luan, aos 15 minutos do primeiro tempo e aos 8 do segundo; e Eric, aos 4 e aos 23 da etapa final. No melhor lance da Matonense, Luiz Guilherme chutou de fora da área aos 37 minutos do primeiro tempo e o goleiro João Lazzari deu rebote. Nesta sexta derrota consecutiva, a Matonense jogou com Rafael; Erick (Miguel Molon), Luizão, Giaretta e Marquinhos (Rafael Nora); Henrique Chapecó (Theo), Guilherme e Cristiano; Luiz Guilherme (Fernando Bahia), Bolt e Victor Hugo (Hiago). Cartões amarelos para Giaretta, Cristiano e Rafael Nora.

 

SÃOCARLENSE 2X0

 

No último dia 8, a Matonense tinha sofrido sua quinta derrota consecutiva nas cinco rodadas iniciais da Série A-4 de 2025, perdendo no Estádio ‘Luís Augusto de Oliveira’ (Luisão) para o Grêmio Sãocarlense pelo placar de 2x0. O time de Matão pouco criou e não ofereceu riscos ao Sãocarlense, que esteve mais presente no campo de ataque.

Aos 8 minutos do primeiro tempo, a Matonense chegou com o cruzamento de Luiz Guilherme, mas Cristiano não alcançou. O Sãocarlense tinha levado perigo um minuto antes, mas David Batista estava impedido. O mesmo David marcou aos 11 minutos, mas o gol foi anulado por ele ter cometido falta em Luiz Guilherme.

Nathan fez defesas aos 14 e aos 16 minutos, no chute de longe de Vitor Gabriel e na cabeçada de João Vitor. Para a Matonense, Miguel Molon bateu de longe e a bola foi desviada de cabeça. Aos 41, Giaretta chutou e a bola passou à direita do gol do Sãocarlense. Aos 50 minutos, Nathan defendeu cabeçada de David Batista.

O primeiro gol do Sãocarlense veio aos 2 minutos do segundo tempo: Gustavo Cabelo bateu antes da meia-lua e a bola entrou no canto direito de Nathan. A Matonense respondeu aos 12 minutos, num chute de fora da área de Cristiano que passou por cima do travessão. Aos 18, Ferreira finalizou em cima da risca da pequena área e Nathan defendeu. O goleiro da Matonense fez outra defesa aos 23.

O time de Matão foi prejudicado pela árbitra Ana Carolina de Carvalho aos 39 minutos, quando Hilário fez carga com o ombro nas costas de Luiz Guilherme, desequilibrando o atleta da Matonense. O placar foi definido aos 41 minutos, quando Bruno fez 2x0 em cobrança de falta. A Matonense jogou com Nathan; Erick (Nora), Luizão, Giaretta e Marquinhos; Miguel Mollon, Cristiano e Bodinho (Theo); Luiz Guilherme, Yuri (Moores) e Bolt.

Receberam cartões amarelos: Marquinhos, Luiz Guilherme e Giaretta. No campeonato, além do treinador anterior Paulo Melo, receberam cartões amarelos os jogadores Marquinhos (2), Moores (2), Giaretta (2), Theo, Rafael Nora, Cristiano e Luiz Guilherme, assim como três jogadores que não estão mais no elenco: Luan, Maxwell e Felipe Bahia. Estão pendurados Marquinhos, Moores e Giaretta.


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários