AgriVitta promove Vitrine Tecnológica
Evento leva conhecimento e demonstrações de campo a agricultores
- Postado por Natali Galvao |
- sábado, 15 de fevereiro de 2025 | 08:43 hs

Oportunidade. Produtores conheceram as novidades e aplicações diretamente na lavoura
Foto: Divulgação
A AgriVitta realizou mais uma Vitrine Tecnológica para levar novas tecnologias ao agricultor e comprovar o resultado da aplicação dos produtos do portfólio da empresa diretamente na lavoura. O evento foi realizado no Sítio Santa Angelina, propriedade do cliente Guilherme Bereta, na divisa entre Itápolis e Matão, para apresentar ao produtor as novidades sobre o cultivo da soja e palestras sobre crédito e manejo para altas produtividades em soja.
“Nosso negócio oferece soluções sustentáveis e consultoria completa para o agricultor, por isso, buscamos bons parceiros comerciais. As Vitrines Tecnológicas e eventos que realizamos ao longo do ano são ótimas oportunidades para comprovarmos no campo o resultado desse trabalho e a eficiência dos nossos produtos e serviços”, explica o diretor Comercial e de Marketing da AgriVitta, Paulo Roberto de Toledo Filho.
Esta foi a nona edição da Vitrine de Matão, que contou com importantes parceiros: Agrivalle, Agrolend, Amvac, Baldan, Basf, Brandt, Corteva, Credenz, Diamante, Ferticel, FMC, Giovelli, Lagoa Bonita, Limagrain, Multitécnica, Santa Clara, Sicoob Credicitrus, Tecnomyl e Vital Seeds.
“A cada ano temos ampliado a estrutura e buscado novos parceiros para oferecer soluções que realmente proporcionem resultados ao produtor, inclusive, acrescentamos neste ano as palestras sobre crédito e manejo que foram muito bem recebidas e elogiadas pelos clientes”, acrescentou o diretor Administrativo e Financeiro, Renato Francisco de Toledo.
Entre as palestras disponibilizadas aos agricultores, o tema ‘Crédito e Risco no Agro’ foi abordado pelo consultor de crédito Erick Santos. A responsável por Desenvolvimento de Mercado da Basf, Marina Pacheco, falou sobre as novidades tecnológicas para o cultivo da soja.
Já o professor e engenheiro agrônomo da empresa A Raiz da Solução, Matheus Falcai Barbasso, apresentou orientações e técnicas sobre ‘Manejo para altas produtividades em soja’. “Foi uma ótima oportunidade para os produtores buscarem conhecimento e melhorias para a lavoura. Aprendemos muito neste evento”, avaliou João Rufino Filho, agricultor de Gavião Peixoto.
Na mesma linha de pensamento, os participantes saíram satisfeitos com o evento realizado pela AgriVitta. “Na Vitrine temos acesso às novidades tecnológicas e oportunidade para trocar ideias com outros produtores, saber o que está acontecendo em outras regiões”, disse Ivademir Schiavetto, produtor de Matão. “É um evento que está se aprimorando a cada ano, trazendo conhecimento e novas tecnologias. Vale muito à pena participar”, concluiu Rodrigo José Mazini, de Taquaritinga.
A Vitrine Tecnológica de Matão complementou também uma das ações de responsabilidade social desenvolvidas pela empresa, a Ação BemVitta, que arrecadou aproximadamente 3 mil litros de leite, destinados a entidades assistenciais que abraçam a luta contra o câncer.
PAIXÃO PELA AGRICULTURA
A AgriVitta, com sede administrativa em Matão e oito filiais espalhadas pelo Estado, consolida-se como referência em soluções sustentáveis para o agronegócio. Com um portfólio robusto de produtos e mais de 2.500 clientes ativos, a empresa destaca-se pelo compromisso com a inovação, pela logística eficiente e por uma abordagem consultiva e personalizada de acordo com o perfil de cada cliente.
Para garantir essa aliança com o produtor, grande parte dos investimentos da empresa é destinada para capacitação dos colaboradores. A AgriVitta também conta com uma marca própria, a linha attivare, criada para oferecer produtos especiais com protocolos para todos os cultivos e customizados de acordo com a necessidade de cada região e de cada agricultor, sem limites de área de atuação.
Paulinho Toledo ressalta que, além de vender produtos para proteção de cultivos, bioinsumos, fertilizantes especiais, sementes, adjuvantes, produtos para nutrição e fisiologia de plantas com a marca própria attivare, a AgriVitta oferece uma gama de serviços agronômicos para que o agricultor consiga otimizar o processo de aplicação.
Essa oferta integrada de soluções concilia atendimento personalizado com um portfólio de produtos que promovem uma agricultura sustentável. A linha de serviços e incentivos ao produtor é complementada com as soluções especializadas Attivare Service e com o Clube AV, que será lançado em breve com diversos benefícios e recompensas aos clientes.
“O objetivo é levar a melhor solução para o agricultor no momento exato em que ele precisa. Trabalhamos e preparamos nossa equipe para sermos parceiros estratégicos do produtor, para que ele tenha resultados efetivos na sua lavoura e que seja recompensado por sua fidelidade e confiança na AgriVitta”, cita.
A empresa possui ainda a plataforma AgriVitta Seeds para fornecimento de sementes (especialmente milho, soja e trigo) e tem na eficiência logística um de seus pilares fundamentais, já que conta com estoques distribuídos em suas filiais e um centro de distribuição estratégico para garantir agilidade na entrega – um aspecto essencial no agronegócio, onde o tempo e o momento certo de aplicação são decisivos.
Para ajudar os agricultores a superarem os desafios, a AgriVitta desenvolveu fortes parcerias com instituições financeiras e fabricantes para oferecer condições comerciais atrativas. “Mais do que uma fornecedora de insumos, a AgriVitta se posiciona como uma aliada estratégica do agricultor para oferecer as melhores soluções, do plantio à colheita. E estamos conseguindo sucesso em nossa trajetória graças a uma equipe capacitada e comprometida e a grandes parceiros alinhados com os nossos valores de ética e paixão pela agricultura”, conclui Renato Toledo.
Fonte: DGC
Comentários