/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Matão enfrenta nova epidemia de dengue com 767 casos


Matão enfrenta nova epidemia de dengue com 767 casos

Prefeitura intensificou medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti

Nebulização veicular. Aplicação de inseticidas está entre as medidas de combate ao mosquito
Foto: Divulgação

Matão atingiu a marca de 767 casos confirmados de dengue nos primeiros 21 dias de janeiro, situação considerada epidêmica, de acordo com Boletim divulgado nesta terça-feira (21). O número de pacientes internados no Hospital Carlos Fernando Malzoni também aumentou, chegando a 17. Apesar do crescimento dos casos, até o momento não foram registrados óbitos relacionados à doença neste ano.

Diante do cenário alarmante, a Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria da Saúde, implementou um novo plano de ação para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. A iniciativa, que começou no último dia 14, tem como objetivo conscientizar a população sobre os riscos da doença e eliminar os focos de proliferação do vetor.

As principais estratégias adotadas incluem vistorias em residências, estabelecimentos comerciais e terrenos baldios, além da realização de bloqueios sanitários, nebulização veicular com aplicação de inseticidas e mutirões para recolhimento de materiais que possam acumular água, como pneus, garrafas e recipientes plásticos.

A Prefeitura reforça a importância da colaboração da população no combate à dengue, destacando que pequenas ações diárias, como eliminar água parada em vasos de plantas e manter caixas d'água devidamente vedadas, podem fazer a diferença na luta contra a doença. Confira abaixo o Boletim.

 


Fonte: Natali Galvão - free lancer


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários