Matão enfrenta nova epidemia de dengue com 767 casos
Prefeitura intensificou medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti
- Postado por Natali Galvao |
- terça, 21 de janeiro de 2025 | 18:00 hs
Nebulização veicular. Aplicação de inseticidas está entre as medidas de combate ao mosquito
Foto: Divulgação
Matão atingiu a marca de 767 casos confirmados de dengue nos primeiros 21 dias de janeiro, situação considerada epidêmica, de acordo com Boletim divulgado nesta terça-feira (21). O número de pacientes internados no Hospital Carlos Fernando Malzoni também aumentou, chegando a 17. Apesar do crescimento dos casos, até o momento não foram registrados óbitos relacionados à doença neste ano.
Diante do cenário alarmante, a Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria da Saúde, implementou um novo plano de ação para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. A iniciativa, que começou no último dia 14, tem como objetivo conscientizar a população sobre os riscos da doença e eliminar os focos de proliferação do vetor.
As principais estratégias adotadas incluem vistorias em residências, estabelecimentos comerciais e terrenos baldios, além da realização de bloqueios sanitários, nebulização veicular com aplicação de inseticidas e mutirões para recolhimento de materiais que possam acumular água, como pneus, garrafas e recipientes plásticos.
A Prefeitura reforça a importância da colaboração da população no combate à dengue, destacando que pequenas ações diárias, como eliminar água parada em vasos de plantas e manter caixas d'água devidamente vedadas, podem fazer a diferença na luta contra a doença. Confira abaixo o Boletim.
Fonte: Natali Galvão - free lancer
Comentários