Prefeitura informa regras para pagamento do IPTU
Arrecadação do imposto ajuda a custear as despesas do município
- Postado por Natali Galvao |
- segunda, 13 de janeiro de 2025 | 09:17 hs
Atendimento presencial. Serviço é realizado das 8 às 17 horas, no Setor de Tributos da Prefeitura
Foto: Divulgação
Com o objetivo de facilitar o planejamento dos contribuintes, a Secretaria de Administração e Finanças enviou os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), por meio dos Correios, desde o último mês de dezembro. A cota única, com desconto de 4,09%, ou a primeira parcela do ano poderão ser pagas até 31 de janeiro. As demais 11 parcelas, quando optado pelo parcelamento, terão vencimento em todo dia 15 de cada mês.
“O pagamento do IPTU traz tranquilidade para os cidadãos, que já iniciam o ano com as contas em dia. Essa arrecadação é muito importante para a Prefeitura, pois são recursos que entram nos cofres públicos e já são investidos na manutenção e infraestrutura do município, de maneira que nossa população possa desfrutar de uma cidade limpa, organizada, cada vez melhor para se viver”, afirmou o prefeito Cido Ferrari.
De acordo com o secretário Willian Di Gaetano Bassi, “a estimativa sobre o valor da arrecadação para este ano de 2025 gira em torno de R$ 37 milhões, considerando o IPTU predial edificado, onde há construção de casas, e também o IPTU territorial, onde ainda há apenas o terreno”, esclareceu.
CANAIS
* Para acessar os serviços de atendimento digital, salve o WhatsApp da Prefeitura no seu celular (16) 3383-4077. Siga as instruções e digite o número do setor, do qual deseja informações. O setor de ‘Tributos’ está na opção 12.
* Acesse o IPTU ON-LINE: https://www.matao.sp.gov.br/iptu/
* O atendimento presencial é realizado das 8 às 17 horas, no Setor de Tributos da Prefeitura (Rua Oreste Bozelli, nº 1165, Centro) – telefone 3383-4077.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura
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