Mamba-Ampab conquistou dois campeonatos regionais
Títulos vieram com o time da categoria Adulto Masculino
- Postado por Natali Galvao |
- sábado, 04 de janeiro de 2025 | 13:00 hs
O time Adulto Masculino. Em 2024, campeão dos Jogos Regionais e da Copa Revelar
Foto: Divulgação
O Mamba-Ampab Matão realizou 55 partidas em 2024, em diferentes categorias. Foram 27 viagens e 14 jogos em casa, pelas quatro competições disputadas: Jogos Regionais, Liga Revelar de Basquete, Liga de Bauru e Copa Monte Líbano de Basquete. As categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17 masculinas participaram da Copa Monte Líbano, com destaque para o Sub-13 que ficou na quinta colocação em um campeonato com 14 equipes.
“Os times femininos Sub-14 e Sub-16 fizeram excelentes partidas e fecharam o ano com um amistoso acirrado contra o Colégio Bassano Vaccarini, de Ribeirão Preto, mostrando grande potencial para a temporada 2025, já que nossa equipe é formada por atletas com idade abaixo do limite estabelecido”, cita o treinador e coordenador do Mamba-Ampab Matão, Flávio Lizeo.
Segundo ele, as equipes Sub-14 e Sub-21 masculinas participaram da Copa Revelar e também mostraram grande evolução técnica, além de um jogo coletivo consistente, dando mostras de que virão com boas perspectivas para a Temporada 2025. O time Veterano participou – em parceria com Os Quarentões, de Araraquara – da Liga de Bauru.
“Esta equipe de Veteranos não obteve destaque, já que a competição era para jogadores com idade acima de 35 anos e a maioria dos nossos veteranos tem mais de 40 e de 50 anos. Mesmo assim, fecharam 2024 com duas vitórias em amistosos”, comenta Flávio, informando que o time Adulto Masculino foi o que mais conquistas obteve no ano passado.
“Fomos campeões da 66ª edição dos Jogos Regionais em Sertãozinho, um campeonato muito forte pelo nível dos atletas, e também ganhamos o título da Copa Revelar, sendo campeões invictos devido à excelente temporada que fizemos. Disputamos a final contra o BPT São Carlos, mas esta equipe atuou com atletas irregulares, o que nos deu o título”, relata Flávio.
“No regulamento da Copa Revelar, cada atleta tinha que cumprir dois jogos na Fase de Classificação e o time de São Carlos apresentou-se na final com atletas diferentes. Imediatamente entramos com recurso, antes mesmo do início da partida, sendo nossos argumentos aceitos pela direção da Copa Revelar. Este foi o sétimo título para Matão, em se tratando de disputas de ligas regionais, e o primeiro da Mamba-Ampab Matão”, frisa Flávio.
“Foi tudo muito intenso! Representamos o basquete matonense com honra, caráter, planejamento e muita dedicação. Agradecemos imensamente aos pais, atletas, colaboradores e aos seguintes patrocinadores: Auto Inject, Beraldo Perfumaria, Drogaria Bom Jesus, Farmavet, Matonense Seguros, Max Titanium, Probiótica, Programmer’s, Rei Pizza, Unipress Adesivos e Upgrade Burger, bem como aos parceiros Colégio Ethos e Sorema. Valeu 2024! Que venha 2025!”, destaca Flávio. O início da temporada está previsto para março.
Fonte: Rogério Bordignon
Comentários