Televisão: Artista matonense atua em programa da Record
Marcos Paulo Souza está por trás da cobrinha Judite, boneco que aparece no Balanço Geral
- Postado por Natali Galvao |
- sexta, 27 de dezembro de 2024 | 10:30 hs
Na tela da Record. Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert, Renato Lombardi e Marcos Paulo Souza, com a cobrinha Judite por trás
Foto: Divulgação
O matonense Marcos Paulo Souza é o artista que está por trás da Cobra Judite, boneco que entra em cena no quadro ‘A Hora da Venenosa’, que integra o programa ‘Balanço Geral’ apresentado pelo jornalista Reinaldo Gottino e transmitido pela TV Record. Os pais de Marcos residiam em São Lourenço do Turvo quando ele nasceu, há 50 anos. Atualmente, sua tia e primos ainda moram no distrito matonense.
Seus familiares residem em Taquaritinga e São José do Rio Preto, para onde Marcos viaja algumas vezes por ano durante os dias de folga. “Me recordo da Fazenda Santa Mônica, onde os doces caseiros eram feitos em tachos de cobre”, disse à reportagem, que o informou sobre a continuidade dessa tradição até os dias de hoje.
Marcos tem se destacado com a cobrinha Judite, boneco que acompanha a jornalista Fabíola Reipert nas notícias sobre os famosos em casos polêmicos. O quadro entra no ar diariamente, por volta de 15 horas, de segunda a sexta-feira, no programa que tem o jornalista Renato Lombardi como comentarista.
A ORIGEM DA COBRA
A história da origem do personagem é bem inusitada. Antes de ficar famosa, a cobrinha já havia aparecido em outra atração da Record, o ‘Hoje em Dia’. Ela era, na verdade, um brinquedo que seria dado pela produção a Maria Verônica Aparecida, a falsa grávida de quadrigêmeos que ficou conhecida como a ‘Grávida de Taubaté’. Depois que a farsa foi descoberta, o brinquedo voltou para a emissora, onde ficou guardado até ser transformado no fantoche fofoqueiro da ‘Hora da Venenosa’.
Fonte: Maury Júnior
Comentários