/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Natação: Sorema-Fundesport fez uma Copa São Paulo memorável


Natação: Sorema-Fundesport fez uma Copa São Paulo memorável

Equipe ficou na oitava colocação geral, entre 47 times participantes

Em Santo André. Segundo a técnica Carla Palladino, "toda equipe surpreendeu com excelentes tempos; essa competição ficará na memória dos atletas"
Foto: Divulgação

A equipe de natação da Sociedade Recreativa Matonense (Sorema)/Araraquara Fundesport participou da sétima edição da Copa São Paulo de Natação, realizada no último período de 22 a 24 de novembro em piscina de 50 metros do Complexo Esportivo Pedro Dell Antônia, em Santo André (SP). A competição realizada pela Federação Aquática Paulista (FAP) reuniu 847 atletas de 47 equipes.

“Ficamos na oitava colocação no geral”, comemora a técnica Ana Carla Jardim Palladino. “Foi um resultado muito acima do que esperávamos”, completa Carla, agradecendo à toda equipe, todos os pais, ao presidente do clube, Paulo Roberto Caruzo, à Fundesport em nome de Maurício Frajacomo (Piscinão) e a todos os que colaboram. Seguem os destaques da equipe.

Maria Luiza Pimentel Lanza, Ouro nos 100 Metros Peito com o tempo de 1 minuto, 32 segundos e sete centésimos (1’32’’07) e um bom tempo nos 400 Livres (5’48’’60), na categoria Júnior e Sênior. Na Infantil 2, Eduardo Martins Zanoni foi Bronze nos 400 Livre com 4’58’’73. Eduardo também ganhou Bronze nos 4x50 Metros Medley Infantil Misto e no 4x50 Livre Infantil Masculino.

Participou também do 4x50 Livre Infantil Masculino, Pedro de Lazari Molon, que com 30 segundoa e 58 centésimos (30’58’’) fez dois segundos abaixo do seu melhor. Na Juvenil, Rodrigo Ziglio Viscardi e Eduardo Calera conquistaram o Bronze no 4x50 Livre Masculino, que contou com 11 equipes e levantou a arquibancada. Rodrigo fez 26’’66 e Eduardo, 26’’51. 

Ana Luísa Carmo de Jesus ficou com Bronze nos 100 Peito com 2’15’’53. Gabriela Vanessa Gios ficou com o quinto lugar nos 100 Livre com 1’14’’8 ficando por um segundo da medalha. Guilherme Vieira Furine nadou muito bem os 50 Livre e Saulo Ernandes Pereira baixou dez segundos nos 400 Livre e três segundos nos 100 Livre.

“Antes das provas, há o Balizamento, onde tomamos os tempos para termos uma noção de como os atletas chegarão na competição. Todos não fizeram bons tempos no Balizamento. Eu tinha esperança em bons resultados, mas a referida prévia não me animou. Contudo, eles se superaram quando caíram na água para valer”, conta Carla.

“Toda equipe surpreendeu com excelentes tempos; essa competição ficará na memória dos atletas que voltarão ano que vem com toda garra e determinação. Temos uma equipe que conquista grandes resultados nas piscinas e dão show na vida, sem a formação de ‘panelinhas’. São bem amigos; é muito bonito conviver com eles assim”, realça Carla.

 


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários