/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Reconhecimento: OAB-Matão presta homenagens


Reconhecimento: OAB-Matão presta homenagens

Entidade realizou plantio de árvores, em solenidade

Placa descerrada. Paulo Caruzo, Andréia Pinotti, Cido Ferrari, Paulo Bernardi, Adriana Galvão, Carolina Gallotti, Fábio Alberto e Davison Sensei
Foto: Rogério Bordignon

No último dia 18, a 82ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Matão) realizou a segunda etapa do plantio de árvores de espécies nativas brasileiras. Com as dez mudas já plantadas na sede da OAB-Matão (Casa da Advocacia e da Cidadania, cuja denominação é ‘Carlos Alberto Bondioli’), uma solenidade ocorreu no Auditório ‘Luiz Roberto Ferrante’, conduzida pelo presidente Paulo Augusto Bernardi.

Além dele, a Mesa Diretora contou com Paulo Roberto Caruzo (vice-presidente), Fabio Aparecido Alberto (secretário-geral), Carolina Gallotti (secretária-adjunta) e Andréia de Souza Pinotti (tesoureira), bem como Adriana Galvão Mura Abílio (presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado de São Paulo - Caasp), Davison José Tosadori (Davison Sensei, 1º secretário da Câmara Municipal) e o prefeito Cido Ferrari.

“O ato simbólico de plantar mais árvores reflete nosso compromisso sustentável contínuo e o respeito ao meio ambiente, valores fundamentais para o exercício da nossa profissão e para a construção de um futuro melhor. Além disso, contribuímos para a revitalização do nosso espaço, prestando homenagens a colegas que já não estão entre nós, mas que deixaram marcas indeléveis em nossas vidas e na história da advocacia em nossa região”, resume Bernardi.

Dos integrantes da Mesa Diretora, além do presidente da OAB-Matão, se pronunciaram durante a cerimônia Cido Ferrari, Adriana Galvão e Fábio Alberto. As homenageadas, representantes das pessoas saudosas e das Comissões da OAB-Matão também honradas com o plantio, receberam placas com os nomes populares e científicos das árvores plantadas.

Seguem os nomes das pessoas e comissões homenageadas, quem fez a entrega da referida placa e os nomes populares das árvores:

Jayme Gimenez (representado por seu irmão Luis Tadeo Gimenes, entrega feita por Paulo Caruzo, Ipê Amarelo); Adauto Scardoelli (filha Fabiana Ponzio Scardoelli, Cido Ferrari, Ipê Amarelo); Jarbas Tortorello (viúva Necilde Tortorello, Carolina Gallotti, Louro Pardo); Rodrigo Luchetti (viúva Taina Cristina Mendes Luchetti, Andreia Pinotti, Ipê Amarelo); Luiz Francisco Fernandes (integrante da Primeira Diretoria da OAB-Matão, Paulo Bernardi, Cega Machado).

Comissão da Mulher Advogada (representada por Fabiana Frigo Pires, Adriana Galvão, Cega Machado); Comissões Organizadoras da FeijOAB (Gisela Maria Tortorello, Andreia Pinotti, Cega Machado); Comissão dos Jovens Advogados (Paulo Domingos de Lima Júnior, Davison Sensei, Cega Machado). Para a Caasp, representada por Adriana Galvão, a entrega foi feita por Andreia Pinotti e Carolina Galvão, sendo uma Caroba a árvore plantada.

Árvores Cega Machado também foram plantadas para as Comissões de Cidadania e Direitos Humanos (representada por Aparecido do Carmo de Souza); Diversidade de Gênero (Bianca Cavichioni de Oliveira); Esportes (Jorge Francisco Rodrigues Kavahara); Proteção e Defesa aos Animais (Estela Barrios Trench); Igualdade Racial (Sônia Lúcia Rezende). Para todos os representantes, a entrega foi feita por Fábio Alberto.

“A importância de plantar árvores não se limita ao embelezamento ou ao aspecto ecológico. Elas são um símbolo de vida, crescimento e renovação. Cada árvore que cresce é como a justiça que procuramos todos os dias: forte, imponente e vital para a manutenção da vida em sociedade. Parabéns aos homenageados, familiares, aos membros das comissões e à Caasp”, resume Paulo Bernardi.


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários