Paulo Bernardi receberá homenagem estadual
Troféu do Conselho da Comunidade Negra será entregue ao vereador
- Postado por Natali Galvao |
- segunda, 22 de maio de 2023 | 09:37 hs
Bernardi. "Desde já agradeço a honraria, sentindo-me ainda mais motivado a continuar colaborando com o contexto do CPDCN"
Foto: Rogério Bordignon
Na próxima sexta-feira (26), no Plenário ‘André Franco Montoro’ da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o vereador Paulo Augusto Bernardi será homenageado pelo Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo (CPDCN), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania. Bernardi receberá o ‘Troféu 39 anos do CPDCN’ pelos relevantes trabalhos realizados em prol da promoção da igualdade racial.
O vereador foi comunicado de que receberá a honraria por meio de ofício datado do último dia 16, assinado por Gil Marcos Clarindo dos Santos, presidente do CPDCN, órgão criado na gestão do ex-governador Franco Montoro com capilaridade de aproximadamente 100 Conselhos Municipais da Comunidade Negra nas 17 Regiões Administrativas do Estado de São Paulo.
A finalidade do CPDCN é articular, propor e monitorar políticas públicas que visam garantir a defesa dos direitos da comunidade negra, além de promover ações de enfrentamento ao racismo e superação da discriminação étnico-racial no âmbito paulista. Duas leis criadas por Bernardi – assim como outras atuações do parlamentar, como homenagens a personalidades negras de Matão – justificam a honraria.
É de autoria de Bernardi a Lei nº Lei 5.619/2022, que inclui conteúdos relacionados à história e cultura afro-brasileiras no programa das escolas públicas municipais, e também a Lei nº 5.544/2022, que obriga a fixar cartazes de alerta sobre atos de discriminação racial. Estão na pauta para votação dois Projetos de Leis de autoria dele: o nº 76/2033, criando o Fundo Municipal de Promoção da Igualdade Racial, e o nº 63/2023, instituindo o Programa Municipal de Saúde Integral da População Negra.
“Desde já agradeço a honraria, sentindo-me ainda mais motivado a continuar colaborando com o contexto do CPDCN, em nome da justiça, da igualdade e de uma relação mais equilibrada entre todas as raças”, resume Bernardi.
Fonte: Rogério Bordignon
Comentários