/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Luiz Sales toma posse na presidência da ACE


Luiz Sales toma posse na presidência da ACE

Solenidade foi realizada na noite da segunda-feira (3)

Luiz Sales. "Agradeço a confiança e estou animado com os desafios e oportunidades que virão. Vamos trabalhar juntos e fazer a diferença"
Foto: Rogério Bordignon

Luiz Henrique de Sales assumiu oficialmente a presidência da Associação Comercial e Empresarial de Matão (ACE-Matão) na noite da segunda-feira (3), no Auditório ‘Oscar Lúcio Baldan’ (instalado na sede da entidade). A cerimônia foi conduzida por Paula Cardoso, sendo prestigiada por associados, diretores e funcionários da ACE-Matão; representantes de entidades; familiares, amigos e pelo prefeito Cido Ferrari. A recepção contou com apoio da cerimonialista Melissa Marczuk e sua equipe.

Integrante da diretoria da ACE-Matão desde janeiro de 2020, o empresário matonense Luiz Sales exercia a função presidencial desde o último dia 9 de março, em decorrência da renúncia do ex-presidente Jovani Emílio Pureza, que argumentou falta de tempo para se dedicar mais à entidade. A gestão de Sales seguirá até o próximo dia 31 de dezembro, sendo ele o 23º presidente da ACE-Matão, entidade que completará 88 anos no próximo dia 3 de maio. Sales é o segundo negro a ocupar a função – Sergio Floriano foi o primeiro, de 2014 a 2015.

Jorge Roberto Innocêncio da Costa (1º secretário da ACE-Matão) fez o discurso em nome da Diretoria e do Conselho Deliberativo. “Nesse período de transição, acreditamos que a entidade estará muito bem guiada. Capitanear a ACE é tarefa das mais difíceis devido à história que Matão tem com o comércio, a prestação de serviços e a indústria. O nosso setor agroindustrial é um dos mais inovadores e está presente em praticamente todo o planeta. Matão é próspero e a ACE é elo fundamental para ajudar a desenvolver ainda mais o nosso município”, resume.

Além do acolhimento, disponibilidade pela atuação em equipe e bons ensejos que a direção estendeu a Sales por meio das palavras de Jorge, o prefeito também deu boas-vindas a ele. “É uma honra presenciar esta posse, porque sei da importância da ACE para o progresso de Matão. Fui presidente do SindMetal e sei o quanto desafia realizar um trabalho voluntário em prol do coletivo. A Prefeitura se coloca como parceira da ACE para continuarmos desenvolvendo Matão e contribuindo com nossa população”, sintetiza Cido Ferrari.

Sales manifestou sua honra em ser presidente e sua confiança para vencer os desafios. “Trabalharei com empenho, dedicação e tenho certeza de contar com nossa equipe de colaboradores, direção, conselheiros e com todas as parcerias possíveis para tornar Matão um município ainda melhor, em todos os quesitos, sobretudo os inerentes às esferas de atuação da ACE”, coloca Sales, agradecendo a todos os que prestigiaram a solenidade de sua posse.

 

DIREÇÃO

 

Na sua diretoria, além de Sales e Jorge, a ACE-Matão conta com os vice-presidentes Fernando Mendes de Sousa (1º) e Eduardo Fernandes Júnior (2º); com os secretários Felipe Biagioni Buttignon (2º) e Gustavo Veronesi (3º) e com os tesoureiros Adriano de Moura (1º), Divino Palheiro Barion (2º) e Renan Gabriel Salva (3º). Os conselheiros deliberativos são Erick Tomazini, Lucas Canassa Galati e Paulo Sergio Gabriel Filho.

 

PRESTÍGIO

 

Prestigiaram a posse as seguintes lideranças: Álvaro Lacerda (diretor da Uniodonto-Araraquara); Ana Claudia Câmara Pereira (diretora da Etec 'Sylvio de Mattos Carvalho'); Antonio Geraldo Giannini (Toninho, presidente do Sindicato do Comércio Varejista - Sincomércio-Matão); Eduarda Grande (diretora do BNI-Matão); José Aparecido Matturro (presidente da Sociedade Recreativa Matonense - Sorema); Julio César Saccani (presidente do Rotary Club de Matão); Luiz Andia Filho (gerente regional do Sebrae-SP).

E também: Marcos Antonio Galli (presidente do MDB-Matão); Marcos Jesus da Silva (CEO da Print9 Tintas Especiais); Maurício Pestana (CEO da Revista Raça); Paulo Sergio Sassi (diretor da unidade Senai de Matão e de Araraquara); Ricardo Bambozzi Marchesan (conselheiro de Administração e gerente de Projetos Corporativos da Marchesan); Rodnei Rodrigues (presidente do Lions Clube de Matão) e Zuleica do Carmo Geraldo Veronesi (presidente do Rotary Club Matão Terra da Saudade).

 

DADOS E PERSPECTIVAS

 

No seu discurso, Sales mostrou que a ACE-Matão perdeu 76 associados nos últimos três anos, lembrando que a pandemia de covid-19 contribuiu significativamente para essa redução. Ele expôs ações e campanhas desenvolvidas pela entidade ao longo de 2022, destacando premiações e resultados. “Atualmente, a ACE-Matão tem 334 associados ativos”, informou, apresentando valores de faturamento e custo mensal da entidade e dando boas-vindas ao Sebrae e outros parceiros, como o Sincomércio-Matão.

Como perspectiva para o segundo trimestre de 2023, Sales manifestou a intenção da ACE em oferecer mais treinamentos, palestras, networking, conexões/negócios. “No próximo mês de maio, pretendemos realizar a ‘Semana de Inteligência Artificial e Impacto nos Negócios’. Também inovaremos com o ‘1º Hackathon ACE-Matão’ e desenvolveremos a pesquisa ‘Por que investir em Matão?’”, revela o presidente.

 

O discurso de Luiz Sales

 

“Prezados associados, colaboradores, diretores. Com grande satisfação, cumprimento também as autoridades e amigos presentes. É com grande honra que assumo a presidência desta importante associação. Sei que os desafios são muitos, mas estou confiante de que, juntos, podemos enfrentá-los e alcançar nossos objetivos.

Ao assumir esta posição, comprometo-me a trabalhar com dedicação e empenho para promover o desenvolvimento econômico e criar oportunidades para nossos associados. Acredito firmemente que a ACE-Matão é um importante agente de mudança, capaz de influenciar positivamente o cenário empresarial local, fomentar a qualificação e a inovação em nosso município.

Junto com nossa diretoria e nossos colaboradores, trabalharemos e lutaremos pelos interesses de nossos membros, fortalecendo a representatividade e trabalhando em parceria com organizações empresariais, poder público, sindicatos, instituições de ensino, ONGs e mídia local. Acreditamos que a união faz a força e que juntos alcançaremos nossos objetivos.

A promoção de iniciativas que fomentem a inovação e a criatividade também será uma de nossas prioridades. Estimularemos o empreendedorismo e apoiaremos aqueles que desejam criar seus próprios negócios, atentos a um fato que afeta significativamente a todos os setores do comércio nos últimos anos: a crescente atuação das lojas online e a concorrência de preços muito baixos que elas oferecem.

A internet e a tecnologia têm mudado drasticamente a forma como as pessoas fazem compras. A comodidade e a praticidade de comprar online atraem um número cada vez maior de consumidores, o que leva a um aumento significativo na concorrência para os negócios locais.

Essa concorrência não se restringe somente às lojas de varejo, mas também afeta empresas de todos os setores e tamanhos. Os preços mais baixos oferecidos pelas lojas online podem ser muito atraentes, mas sabemos que nem sempre os produtos oferecidos têm a mesma qualidade ou segurança que os encontrados em lojas físicas.

Como Associação Comercial, precisamos estar atentos e trabalhar juntos para encontrar soluções. Precisamos continuar a promover a importância do comércio local e oferecer aos nossos clientes uma experiência de compra diferenciada, com atendimento personalizado e produtos de qualidade.

Além disso, é importante que fomentemos a inovação e busquemos novas formas de atender às necessidades dos nossos consumidores, inclusive com a oferta de serviços online que possam complementar a experiência de compra em lojas físicas. Enfrentar a concorrência do comércio online não é tarefa fácil, mas tenho certeza de que, com trabalho duro, colaboração e inovação, podemos encontrar maneiras de manter nossos negócios competitivos e garantir o sucesso de nossos membros.

Acrescento outro ponto importante para enfrentarmos os desafios: a criação de comitês de trabalho, grupos formados por membros da ACE que se dedicam a abordar e solucionar questões específicas relacionadas ao comércio local. Esses comitês podem abranger diversas áreas, como marketing, gestão financeira, treinamento e desenvolvimento de pessoal, relações comunitárias, entre outras.

A criação desses comitês é importante porque nos permite concentrar esforços em questões específicas que afetam os nossos negócios. Com o trabalho em equipe, podemos compartilhar informações, experiências e ideias para desenvolver soluções eficazes que beneficiem a todos os membros da Associação. Além disso, os comitês podem ser uma oportunidade para os membros se envolverem mais ativamente na tomada de decisões e no planejamento estratégico. Eles podem ajudar a ampliar a representatividade da entidade e promover uma cultura de cooperação e colaboração.

Proponho, a todos os membros da ACE-Matão, considerarem a criação de comitês de trabalho em suas áreas de interesse e necessidade. Acredito que isso pode ser uma ferramenta valiosa para fortalecer nossos negócios e promover o desenvolvimento econômico de nossa região.

Deixo claro que presidir a entidade é uma responsabilidade que assumo com muita seriedade. Estarei sempre aberto a sugestões e críticas construtivas de nossos membros e parceiros, a fim de construir uma Associação Comercial e Empresarial forte e capaz de representar e atender às necessidades de nossos empresários. Agradeço a confiança depositada em mim pela direção e estou animado com os desafios e oportunidades que virão pela frente. Vamos trabalhar juntos e fazer a diferença em nosso município”.

 

PERFIL

 

Luiz Henrique de Sales, empreendedor, é desenvolvedor de software com mais de 25 anos de experiência, CEO e fundador da 56K Soluções em Tecnologia, empresa especializada em desenvolvimento de soluções de telecomunicação que atende a clientes em 24 estados do Brasil e atua em parceria com a 123 Milhas, Algar Telecom, empresas de mobilidade e segurança, entre outras.

É coordenador do Comitê de Environmental, Social and Governance (ESG) da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese). Integra comunidades de startups – como a Zero Onze e a Black Rocks – e atua como palestrante, jurado e mentor em eventos de desenvolvimento de software, inovação e empreendedorismo.

Acumula experiências como ‘Community Leader’ do Startup Weekend em Matão, facilitador da Techstars na América Latina, curador da São Paulo Tech Week e, em 2022, representou startups do estado de São Paulo como embaixador na Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (Case). É membro do Rotary Club Matão Terra da Saudade.

Nasceu em Matão no dia 19 de novembro de 1976. É filho de Anibal Olímpio de Sales e Zilda Corrêa, sendo irmão de Ana Paula, Daniela Fernanda, Rodrigo Ricardo (saudoso) e Uilian Roberto. É pai de Ana Carolina Galiani Sales (24 anos), estudante de Economia na USP de Ribeirão Preto. Sua esposa é Sara Oliveira (diretora financeira e administrativa da 56K Soluções em Tecnologia).

 


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários