Aluno de Matão é medalhista na Olimpíada de Matemática
Nicolas Ferreira está cursando o 8º ano na Escola 'Benta Maria Ragassi Scutti' (Caic)
- Postado por Natali Galvao |
- segunda, 19 de maio de 2025 | 08:20 hs

Reunidos no gabinete do prefeito. Michela Alves, Andréa de Moraes, Marcelo Prado, Paulo Cezar Chinello, Cido Ferrari, Nicolas Ferreira, Eliana Ferreira, Ruan Ferreira, Lilian dos Santos, Elisiane Cala
Foto: Divulgação
O jovem Nicolas Augusto Ferreira (13 anos), aluno da rede municipal de ensino, foi recebido pelo prefeito Cido Ferrari em seu gabinete, na terça-feira (13). Ele foi homenageado pela conquista da medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) – uma das mais importantes competições acadêmicas do país. Ao lado de Nicolas, o professor Paulo Cezar Chinello também foi homenageado. Ambos receberam medalhas e certificados de reconhecimento pelo desempenho e dedicação.
Nicolas compareceu à homenagem acompanhado de sua mãe, Eliana Cristina Ferreira, e do irmão, Ruan Luiz Ferreira. Também participaram da recepção o secretário de Educação e Cultura, Marcelo Prado; a gerente do Ensino Fundamental II, EJA e Ensino Médio, Michela Adriani Alves; a diretora da Escola ‘Benta Maria Ragassi Scutti’ (Caic), Lilian Aparecida Sampaio dos Santos; a gerente do Ensino Fundamental Anos Iniciais e articuladora municipal do Programa Alfabetiza Juntos SP, Andréa Andreatti de Moraes; e os coordenadores pedagógicos Antonio Aparecido da Silva e Elisiane Souza Calbares.
Durante o encontro, Cido Ferrari parabenizou o aluno e o professor e também destacou o valor do reconhecimento ao mérito educacional: “É uma grande alegria receber o Nicolas e o professor Paulo aqui na Prefeitura. Essa conquista representa a força da nossa rede municipal de ensino. Valorizamos cada vitória como essa, pois ela mostra que, com incentivo e dedicação, nossos alunos e educadores podem ir longe”.
Marcelo Prado ressaltou a relevância da Obmep e do papel dos educadores. “Mais do que uma competição, a Obmep ‘abre portas’. Ela desperta o interesse pela matemática e pode transformar trajetórias. O desempenho do Nicolas e o trabalho do professor Paulo são exemplos inspiradores do quanto é possível realizar com comprometimento e incentivo”, declarou o secretário.
A Obmep é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio dos Ministérios da Educação e Cultura (MEC) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), desde 2005. A iniciativa oferece, além de medalhas e certificados, bolsas de iniciação científica, cursos de aprofundamento e acesso facilitado a universidades de excelência. Nicolas recebeu a medalha de bronze da Obmep em evento realizado na Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), no último dia 4 de maio.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Comentários