/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Aluno de Matão é medalhista na Olimpíada de Matemática


Aluno de Matão é medalhista na Olimpíada de Matemática

Nicolas Ferreira está cursando o 8º ano na Escola 'Benta Maria Ragassi Scutti' (Caic)

Reunidos no gabinete do prefeito. Michela Alves, Andréa de Moraes, Marcelo Prado, Paulo Cezar Chinello, Cido Ferrari, Nicolas Ferreira, Eliana Ferreira, Ruan Ferreira, Lilian dos Santos, Elisiane Cala
Foto: Divulgação

O jovem Nicolas Augusto Ferreira (13 anos), aluno da rede municipal de ensino, foi recebido pelo prefeito Cido Ferrari em seu gabinete, na terça-feira (13). Ele foi homenageado pela conquista da medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) – uma das mais importantes competições acadêmicas do país. Ao lado de Nicolas, o professor Paulo Cezar Chinello também foi homenageado. Ambos receberam medalhas e certificados de reconhecimento pelo desempenho e dedicação.

Nicolas compareceu à homenagem acompanhado de sua mãe, Eliana Cristina Ferreira, e do irmão, Ruan Luiz Ferreira. Também participaram da recepção o secretário de Educação e Cultura, Marcelo Prado; a gerente do Ensino Fundamental II, EJA e Ensino Médio, Michela Adriani Alves; a diretora da Escola ‘Benta Maria Ragassi Scutti’ (Caic), Lilian Aparecida Sampaio dos Santos; a gerente do Ensino Fundamental Anos Iniciais e articuladora municipal do Programa Alfabetiza Juntos SP, Andréa Andreatti de Moraes; e os coordenadores pedagógicos Antonio Aparecido da Silva e Elisiane Souza Calbares.

Durante o encontro, Cido Ferrari parabenizou o aluno e o professor e também destacou o valor do reconhecimento ao mérito educacional: “É uma grande alegria receber o Nicolas e o professor Paulo aqui na Prefeitura. Essa conquista representa a força da nossa rede municipal de ensino. Valorizamos cada vitória como essa, pois ela mostra que, com incentivo e dedicação, nossos alunos e educadores podem ir longe”.

Marcelo Prado ressaltou a relevância da Obmep e do papel dos educadores. “Mais do que uma competição, a Obmep ‘abre portas’. Ela desperta o interesse pela matemática e pode transformar trajetórias. O desempenho do Nicolas e o trabalho do professor Paulo são exemplos inspiradores do quanto é possível realizar com comprometimento e incentivo”, declarou o secretário.

A Obmep é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio dos Ministérios da Educação e Cultura (MEC) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), desde 2005. A iniciativa oferece, além de medalhas e certificados, bolsas de iniciação científica, cursos de aprofundamento e acesso facilitado a universidades de excelência. Nicolas recebeu a medalha de bronze da Obmep em evento realizado na Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), no último dia 4 de maio.
 


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários