/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Fabiana Scardoelli estoura nas eleições


Fabiana Scardoelli estoura nas eleições

Ela obteve a maior votação (2.199) na disputa para vereador

Fabiana. "Essa conquista foi o resultado de muita coragem, trabalho, história e afeto. Estou muito feliz!"
Foto: Divulgação

Muitas pessoas acreditavam que ela seria eleita vereadora, mas, ao somar 2.199 votos, Fabiana Scardoelli surpreendeu e ganha naturalmente a perspectiva de se tornar uma nova liderança. Empresária e pós graduada em Gestão Pública, ela foi diretora municipal de Proteção Social e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Matão (Comcriama) de 2022 a 2024, função que deixou de exercer em abril para concorrer ao pleito deste ano. A seguir, entrevista com Fabiana.

 

Quais motivos a levaram a ser eleita com essa grande votação?

Acredito que foram vários motivos. O primeiro deles e o ‘ponto de partida’ para a minha candidatura é o fato de ser filha do saudoso ex-prefeito Adauto Scardoelli. O ‘Adautismo’ – como carinhosamente algumas pessoas falam – permanece vivo no coração e na mente das pessoas e isso, naturalmente, faz com que elas depositem em mim – a verdadeira sucessora do meu pai, juntamente com meus irmãos, com muito orgulho – a esperança da continuidade desse sentimento, vínculo e trabalho. Soma-se a isso o meu trabalho desenvolvido no governo do prefeito Cido Ferrari como diretora de Proteção Social na Secretaria de Assistência Social, que – além de cuidar de perto das nossas crianças, adultos e idosos – me permitiu atuar com muitos profissionais da rede municipal que viram de perto o meu trabalho e esforço. Outra experiência de que me orgulho muito foi no Comcriama, pois é gratificante poder colaborar e transformar a vida das crianças através de políticas públicas. Outro ponto é que, embora eu viva há somente quatro anos em Matão, cresci frequentando a cidade, tenho amigos, vínculos verdadeiros e afetivos por aqui, onde passei minha adolescência na casa de muitas famílias queridas que me viram crescer. Sou mulher, sou mãe e, embora não seja mais tão jovem assim, ganhei o apoio e a admiração de uma parcela da juventude, o que me enche de esperança para ajudar a construir o futuro. Outro motivo da minha conquista foi trabalhar muito durante a campanha, para que as nossas propostas e o meu nome chegassem aos quatro cantos de Matão. Sem tanta dedicação e esperança, essa vitória tão expressiva não teria acontecido. Aproveito para agradecer a toda minha equipe, que acreditou em mim e esteve lado a lado nessa caminhada. Essa conquista foi o resultado de muita coragem, trabalho, história e afeto. Estou muito feliz!

 

Quais serão as suas prioridades na Câmara Municipal?

Fui eleita vereadora com o compromisso de construir um mandato pautado pela participação popular e pelo trabalho incessante. Quero dar voz ativa a todos os cidadãos, promovendo espaço de diálogo e escuta para que todas as necessidades da comunidade sejam verdadeiramente atendidas. Trabalharei para o fortalecimento de políticas para famílias, mulheres, negros, jovens, idosos, pessoas com deficiências e para a população LGBTQIA+. Priorizando o cuidado com as pessoas, buscarei garantir os direitos sociais de qualidade na saúde, educação, cultura, mobilidade, esporte, entre outros. Priorizarei também o desenvolvimento econômico, a preservação ambiental, sustentabilidade e a luta pela causa animal.

 

O quanto a jornada do seu pai reverbera em você?

Ser a sucessora natural do meu pai em Matão aumenta a minha responsabilidade e me enche de orgulho. A história pública e a vida pessoal do meu pai reverberam em mim, sem dúvida. E isso sempre será o meu norte, assim como a atenção às novas demandas da população. A partir do próximo dia 1º de janeiro, estarei na Câmara Municipal honrando a cada voto recebido e seguirei presente nas comunidades, que me receberam com tanto carinho e incentivo. Obrigada a todos que confiaram em mim!


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários