Immes está entre as melhores faculdades do país, segundo Inep
Instituto matonense obteve boa nota em indicador da autarquia vinculada ao MEC
- Postado por Natali Galvao |
- sexta, 12 de abril de 2024 | 09:05 hs

A sede do Immes. Faculdade obtém destaque pela qualidade de ensino, infraestrutura, pesquisa e extensão
Foto: Natali Galvão
O Instituto Matonense Municipal de Ensino Superior (Immes) obteve nota 4 – a máxima é 5 – no Índice Geral de Cursos avaliados pela instituição (IGC). O resultado foi divulgado no último dia 2 de abril pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC).
Segundo o Inep, 1.998 instituições de ensino superior públicas e privadas foram avaliadas e apenas 554 (27,7%) obtiveram o melhor desempenho, ficando entre as faixas 4 e 5 do indicador. Outras 60,3% tiveram nota 3; 11,7% ficaram na faixa 2; e 0,3% na faixa 1, com o conceito mais baixo. O indicador é construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição.
“Ao receber a classificação de IGC 4, a faculdade privada matonense é reconhecida pelo MEC como detentora de um nível de qualidade muito bom, ficando, portanto, entre as melhores instituições do país em termos de qualidade de ensino superior, infraestrutura, pesquisa e extensão”, argumenta a diretora geral Alessandra Cristina Vicentin Pereira.
Ela afirma ainda que “isso reflete o empenho de todos os envolvidos na instituição, como os docentes, coordenadores, equipe administrativa, direção, mantenedor e, claro, os próprios alunos”. E acrescenta: “a faculdade oferece um ambiente propício para o aprendizado e o desenvolvimento acadêmico, além de contribuir significativamente para a produção de conhecimento em sua área de atuação”.
Anteriormente, os alunos do Immes também obtiveram nota 4 – a máxima também é 5 – no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). A prova foi aplicada pelo Inep aos alunos concluintes de cursos de graduação em todo o país. O resultado foi divulgado no dia 31 de outubro do ano passado.
Fonte: Natali Galvão - free lancer
Comentários