Luiz Carlos da Silveira e Maria Aparecida Silveira agora são Cidadãos Matonenses
Casal recebeu homenagem da Câmara, por indicação do vereador Policial Carmo
- Postado por Natali Galvao |
- segunda, 18 de dezembro de 2023 | 09:33 hs
No plenário. Com os netos segurando os títulos de Cidadania Matonense (entre os homenageados), Cida e Luiz Silveira receberam o prestígio de familiares, amigos e autoridades
Foto: Divulgação
Em sessão solene realizada na quarta-feira (13), Luiz Carlos da Silveira e Maria Aparecida Coury Silveira receberam os títulos de Cidadãos Matonenses, no plenário da Câmara Municipal. A iniciativa partiu do vereador Policial Carmo, em reconhecimento aos inestimáveis serviços e contribuições prestados pelo casal à sociedade matonense.
Carmo destacou, em seu discurso, a importância do casal na promoção da saúde aos matonenses; ressaltou a dedicação, o profissionalismo e as ações em prol da comunidade que tornaram Luiz Carlos da Silveira e Maria Aparecida Silveira figuras notáveis em Matão. O vereador frisou ainda o tratamento respeitoso dispensado pelo casal à população carente.
Representando o prefeito Cido Ferrari, o secretário de Saúde, Orivaldo Ademir Reguin (Faro), parabenizou o vereador Policial Carmo pelas indicações. Faro reconheceu a trajetória do médico Silveira desde os primórdios do Sistema Único de Saúde (SUS). “O Dr. Silveira trabalhou, se dedicou e ainda permanece no SUS até hoje. E a Cida sempre foi muito generosa, compreensiva e acolhedora. Obrigada por cuidarem dos cidadãos matonenses, em especial da população mais carente”, agradeceu.
O casal expressou sua gratidão pela honraria recebida. Luiz Silveira falou sobre o privilégio de contribuir para o fortalecimento do SUS e para a qualidade de vida em Matão ao longo de 40 anos, enquanto Maria Aparecida enfatizou o carinho e a acolhida que recebeu da comunidade matonense desde sua chegada à cidade.
O presidente da Câmara, vereador China Calabres, agradeceu e parabenizou o casal pelo exemplar trabalho dedicado à população de Matão. A solenidade contou ainda com a presença do diretor de Relações Institucionais da Prefeitura, Ademir de Souza; de familiares, amigos e outros representantes da área da Saúde no município.
OS HOMENAGEADOS
Luiz Carlos da Silveira nasceu em Igarapava, no dia 22 de setembro de 1954, sendo o o nono dos dez filhos de Jerônimo Bento da Silveira e Petrolina Borges da Silveira. Estudou o 1º e o 2º graus de 1962 a 1972, em escola pública no município de Igarapava. Em 1975, ingressou na Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto e concluiu a graduação em dezembro de 1980. Em 1981 e 1982, fez sua Residência em Pediatria no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Em 1983, concluiu sua especialização em Nefrologia Pediátrica.
Casou-se com Maria Aparecida Coury Corrêa em 1982 e mudaram-se para Matão no ano seguinte. Ingressou no Corpo Clínico do Hospital ‘Carlos Fernando Malzoni’, na Matão Clínicas e na Prefeitura de Matão, onde permanece prestando serviços. De 1999 a 2001, realizou sua especialização em Homeopatia pelo Instituto François Lamasson em Ribeirão Preto. Foi diretor presidente da Matão Amhma Saúde por quatro anos. É docente da Escola de Medicina Faceres, de São José do Rio Preto, desde 2017. Integrou o Grupo Vocal Coro e Osso, como tenor, por 26 anos. Tem os filhos Lucas, Mateus e Carolina; as noras Luana e Thaís e o genro João; e os netos Arthur, Gabriela, Antônio, Francisco e Marina.
Maria Aparecida Coury Silveira nasceu em Uberlândia (MG), no dia 23 de dezembro de 1958. Filha primogênita de Najul Coury Corrêa e Carlos Corrêa Costa Filho, é irmã de Carlos Simão e Luís Antônio. Estudou em escola pública de Uberlândia até 1971, quando se mudou para Igarapava. Em 1975 mudou-se para Araguari (MG), onde concluiu o 2º grau. Ingressou na Faculdade de Farmácia e Bioquímica da Unesp de Araraquara, porém, transferiu o curso para a USP de Ribeirão Preto, concluindo a graduação em 1982.
Casou-se com Luiz Carlos da Silveira em 1982 e, no ano seguinte, mudaram-se para Matão. Fez especialização em Bioquímica, Homeopatia, Cosmetologia, Saúde Pública e Manipulação de Medicamentos. Trabalhou como responsável técnica em farmácias de Matão. Em 1990, abriu loja de produtos descartáveis em sociedade com o irmão Simão. Começou a trabalhar na Prefeitura de Dobrada em 2004, por meio de concurso público. Em 2013, passou a ser diretora da Divisão de Medicamentos na Prefeitura de Matão, onde ficou até 2016. Integrou o Grupo Vocal Coro e Osso, como contralto, por 26 anos. Tem os filhos Lucas, Mateus e Carolina; as noras Luana e Thaís e o genro João; e os netos Arthur, Gabriela, Antônio, Francisco e Marina.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara
Comentários