/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Luiz Carlos da Silveira e Maria Aparecida Silveira agora são Cidadãos Matonenses


Luiz Carlos da Silveira e Maria Aparecida Silveira agora são Cidadãos Matonenses

Casal recebeu homenagem da Câmara, por indicação do vereador Policial Carmo

No plenário. Com os netos segurando os títulos de Cidadania Matonense (entre os homenageados), Cida e Luiz Silveira receberam o prestígio de familiares, amigos e autoridades
Foto: Divulgação

Em sessão solene realizada na quarta-feira (13), Luiz Carlos da Silveira e Maria Aparecida Coury Silveira receberam os títulos de Cidadãos Matonenses, no plenário da Câmara Municipal. A iniciativa partiu do vereador Policial Carmo, em reconhecimento aos inestimáveis serviços e contribuições prestados pelo casal à sociedade matonense.

Carmo destacou, em seu discurso, a importância do casal na promoção da saúde aos matonenses; ressaltou a dedicação, o profissionalismo e as ações em prol da comunidade que tornaram Luiz Carlos da Silveira e Maria Aparecida Silveira figuras notáveis em Matão. O vereador frisou ainda o tratamento respeitoso dispensado pelo casal à população carente.

Representando o prefeito Cido Ferrari, o secretário de Saúde, Orivaldo Ademir Reguin (Faro), parabenizou o vereador Policial Carmo pelas indicações. Faro reconheceu a trajetória do médico Silveira desde os primórdios do Sistema Único de Saúde (SUS). “O Dr. Silveira trabalhou, se dedicou e ainda permanece no SUS até hoje. E a Cida sempre foi muito generosa, compreensiva e acolhedora. Obrigada por cuidarem dos cidadãos matonenses, em especial da população mais carente”, agradeceu.

O casal expressou sua gratidão pela honraria recebida. Luiz Silveira falou sobre o privilégio de contribuir para o fortalecimento do SUS e para a qualidade de vida em Matão ao longo de 40 anos, enquanto Maria Aparecida enfatizou o carinho e a acolhida que recebeu da comunidade matonense desde sua chegada à cidade.

O presidente da Câmara, vereador China Calabres, agradeceu e parabenizou o casal pelo exemplar trabalho dedicado à população de Matão. A solenidade contou ainda com a presença do diretor de Relações Institucionais da Prefeitura, Ademir de Souza; de familiares, amigos e outros representantes da área da Saúde no município.

 

OS HOMENAGEADOS

 

Luiz Carlos da Silveira nasceu em Igarapava, no dia 22 de setembro de 1954, sendo o o nono dos dez filhos de Jerônimo Bento da Silveira e Petrolina Borges da Silveira. Estudou o 1º e o 2º graus de 1962 a 1972, em escola pública no município de Igarapava. Em 1975, ingressou na Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto e concluiu a graduação em dezembro de 1980. Em 1981 e 1982, fez sua Residência em Pediatria no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Em 1983, concluiu sua especialização em Nefrologia Pediátrica.

Casou-se com Maria Aparecida Coury Corrêa em 1982 e mudaram-se para Matão no ano seguinte. Ingressou no Corpo Clínico do Hospital ‘Carlos Fernando Malzoni’, na Matão Clínicas e na Prefeitura de Matão, onde permanece prestando serviços. De 1999 a 2001, realizou sua especialização em Homeopatia pelo Instituto François Lamasson em Ribeirão Preto. Foi diretor presidente da Matão Amhma Saúde por quatro anos. É docente da Escola de Medicina Faceres, de São José do Rio Preto, desde 2017. Integrou o Grupo Vocal Coro e Osso, como tenor, por 26 anos. Tem os filhos Lucas, Mateus e Carolina; as noras Luana e Thaís e o genro João; e os netos Arthur, Gabriela, Antônio, Francisco e Marina.

Maria Aparecida Coury Silveira nasceu em Uberlândia (MG), no dia 23 de dezembro de 1958. Filha primogênita de Najul Coury Corrêa e Carlos Corrêa Costa Filho, é irmã de Carlos Simão e Luís Antônio. Estudou em escola pública de Uberlândia até 1971, quando se mudou para Igarapava. Em 1975 mudou-se para Araguari (MG), onde concluiu o 2º grau. Ingressou na Faculdade de Farmácia e Bioquímica da Unesp de Araraquara, porém, transferiu o curso para a USP de Ribeirão Preto, concluindo a graduação em 1982.

Casou-se com Luiz Carlos da Silveira em 1982 e, no ano seguinte, mudaram-se para Matão. Fez especialização em Bioquímica, Homeopatia, Cosmetologia, Saúde Pública e Manipulação de Medicamentos. Trabalhou como responsável técnica em farmácias de Matão. Em 1990, abriu loja de produtos descartáveis em sociedade com o irmão Simão. Começou a trabalhar na Prefeitura de Dobrada em 2004, por meio de concurso público. Em 2013, passou a ser diretora da Divisão de Medicamentos na Prefeitura de Matão, onde ficou até 2016. Integrou o Grupo Vocal Coro e Osso, como contralto, por 26 anos. Tem os filhos Lucas, Mateus e Carolina; as noras Luana e Thaís e o genro João; e os netos Arthur, Gabriela, Antônio, Francisco e Marina.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários