Prefeitura intensifica tapa-buracos

Duas equipes integram a força-tarefa que busca recuperar a malha viária da cidade


A Prefeitura de Matão contratou, para um período de dois meses, a empresa R.Peixoto Construções e Serviços Ltda - EPP para intensificar os trabalhos de ‘tapa-buracos’ em toda a cidade, junto à equipe da Secretaria de Serviços Municipais. Os trabalhos já começaram nas principais vias, onde existe grande fluxo de veículos. Até agora já foram utilizadas aproximadamente 100 toneladas de massa asfáltica.

No dia 23 de janeiro, funcionários da R.Peixoto iniciaram a operação ‘tapa-buracos’ em toda a extensão da Via Carl Fischer, onde já foram concluídos 1.500 m² de pavimentação. Naquele trecho foram utilizados um rolo compressor e 50 toneladas de massa quente. Nesta primeira etapa, a empresa dará prioridade às vias com tráfego intenso de veículos (como as vicinais) e aos locais onde os buracos estão maiores. Primeiramente o asfalto é recortado, coberto com pedras e pó de asfalto e em seguida é colocada a massa quente, garantindo maior durabilidade no trecho recuperado.

Depois de concluída a Via Carl Fischer, a equipe seguirá para as vicinais Clito Bastia e Nicola Manzi, porém, essa programação poderá ser alterada em função da ocorrência de chuvas. Segundo Pedro Henrique Graner Garcia, proprietário da empresa R.Peixoto, uma das exigências do prefeito Edinardo Esquetini é de que a prioridade seja a qualidade do serviço, para evitar problemas recorrentes nesta via que é uma das mais críticas da cidade devido ao fluxo de caminhões. “Uma das determinações do prefeito é para que façamos um trabalho mais detalhado, com boa qualidade e durabilidade, usando sempre massa quente em locais complexos”, destaca.

Neste mesmo período, a equipe da Secretaria de Serviços Municipais está trabalhando com massa fria (CBUF) e massa quente (CBUQ) em ruas e avenidas da cidade. Dentre os locais concluídos estão a Avenida Francisco Pedro Antônio; as ruas Américo Vezani, Odone Marchesan e Ludwig Eckes (Jardim São José); as ruas Alberto Benassi e Francisco Malzoni (Nova Matão); e as Rua Elias Raimundo de Brito, por toda extensão. Também foram feitos os serviços na Avenida Padre Nelson e na Rua Sinharinha Frota.

Cerca de 800 m² de área já foram finalizados nesta primeira fase. Para a próxima semana, a programação é continuar na Avenida Ludwig Eckes por toda a extensão, além das avenidas Franscisco Mastropietro e Antônio Gorgatti. Trabalhos de emergência serão feitos em locais de prioridade e de urgência. O prefeito Esquetini explica que a preocupação do governo é cumprir o cronograma dentro do prazo estabelecido no contrato com a empresa. “Mesmo sabendo que o custo destas operações é altíssimo, estamos nos esforçando para atender aos pedidos da população, por isso fizemos a contratação de uma empresa para auxiliar nossa equipe a deixar a cidade em ordem o mais depressa possível”, destaca.

Depois de terminada essa força-tarefa, a equipe da Prefeitura continuará com o trabalho de manutenção em toda a cidade. Antônio Luiz Zucolo, diretor de Pavimentação, ressalta que, com o aumento da capacidade de trabalho da equipe, o objetivo é duplicar a quantidade de massa asfáltica utilizada e, consequentemente, aumentar a área recuperada. “A equipe da Prefeitura está realizando uma força-tarefa porque infelizmente, após o período de intensas chuvas no final de ano, tivemos problemas com o aumento na quantidade de buracos na cidade. Então estamos trabalhando também aos finais de semana para dar conta da demanda”, finaliza Zucolo.


Fonte: A.I.P


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários




Policia

Morte Sargento da PM

Rock na cerveja

Los Cabrones

Matão

Carnaval

Luto

Falecimento