Conselho Tutelar se reuniu com Comissão do Carnaval

Encontro tratou de atribuições do órgão junto a crianças e adolescentes


No último dia 2, membros do Conselho Tutelar estiveram reunidos com a Comissão Organizadora do 1º CarnaMatão para discorrer sobre a Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, do Estatuto da Criança e do Adolescente. Na oportunidade, representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, membros de secretarias municipais, Corpo de Bombeiros, dentre outros, também participaram do encontro.

Segundo Thais Graziela dos Santos, assessora administrativa do Conselho Tutelar, o objetivo da reunião foi esclarecer o papel do órgão durante as festividades do Carnaval. “Compete ao Conselho Tutelar atender denúncias de violações dos direitos das crianças e dos adolescentes, assim como realizar encaminhamentos para melhor atendê-los”, afirma.

Renan Vicente, 1º secretário do Conselho Tutelar, destaca as atribuições da família, pais ou responsáveis, quanto aos cuidados com as crianças e adolescentes. “Caso alguém observe comportamento diferente em jovens, orientamos para que acionem os órgãos competentes ou o Conselho Tutelar. Estaremos de prontidão durante o Carnaval, entretanto, é preciso que todos tenham responsabilidade e atenção redobrada”, frisou.

O diretor do Departamento de Cultura, Julio Ribeiro, reforça que a Prefeitura de Matão disponibilizará infraestrutura dotada de ambulâncias, banheiros químicos e segurança reforçada com profissionais particulares. Os serviços da Guarda Municipal, Polícias Civil e Militar, brigadistas de incêndio, agentes de trânsito, Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também estarão no local.

Julio ainda enfatiza que a estrutura está dentro das regularidades, principalmente no Ginásio de Esportes ‘Décimo Chiozzini’, que recebeu nova rede de hidrantes e licença do Corpo de Bombeiros. “Também providenciamos aumento na quantidade das portas a serem utilizadas para saída de emergência. A implantação de guarda-corpo e corrimão foi realizada nas arquibancadas para maior segurança da população”, explica.


Fonte: A.I.P


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários




Policia

Morte Sargento da PM

Rock na cerveja

Los Cabrones

Matão

Carnaval

Luto

Falecimento