Aproveite a folia... mas cuide da saúde!

Carnaval propicia dias seguidos de muita festa, mas também sobrecarrega o organismo

Erika e Henrique: dicas valiosas para aprpoveitar o carnaval ao máximo e com saúde.

Os cinco dias de folia carnavalesca são normalmente aproveitados com muita festa pelos brasileiros. O ‘samba no pé’ geralmente vem acompanhado por uma cerveja gelada e os solteiros se jogam na paquera, mas o corpo sente a maratona e é necessário se prevenir. Confira dicas importantes para que seu carnaval seja seguro e repleto de saúde.

CUIDADO COM A RESSACA

Nestes cinco dias de festa, em pleno verão, muita gente exagera nas bebidas alcoólicas. Eis que ela aparece: a ressaca. Para não sofrer tanto com náuseas e dores de cabeça, há medicamentos que podem amenizar os sintomas. Beber bastante água e consumir alimentos frescos e leves também ajuda. “Para combater a ressaca há medicamentos que sempre devem ser consumidos mediante orientação de um profissional. A pessoa nunca deve se auto medicar”, explica Luiz Henrique Leão, sócio proprietário da Droga Sol.

“Para quem não conseguiu escapar da ressaca, remédios para o fígado, antiácidos e antigases ajudam. A desidratação também é um fator perigoso, pois consumir álcool em excesso e pular carnaval durante o calor do verão faz com que o corpo perca mais água. Para isso são indicados os soros, as bebidas isotônicas e água de coco (à vontade). Mas o melhor conselho de todos continua sendo o mesmo: se beber, não dirija”, finaliza Henrique.

 

PREVENÇÃO A DST

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), no Brasil ocorrem cerca de 12 milhões de casos de DST (Doença Sexualmente Transmissível) registrados por ano, incluindo sífilis, herpes genital, gonorreia e HIV. Essas doenças podem ser evitadas se o preservativo for usado durante a relação sexual, também prevenindo uma gravidez indesejada.

A sócia proprietária da Droga Sol, Erika Meneghesso Leão, explica que este é um dos itens mais importantes para levar na folia “Hoje existem várias marcas e tipos. Essa prevenção não é exclusiva do homem, pois também existe o preservativo feminino, que tem as mesmas indicações e eficácia. Isso é interessante, pois livra a mulher da famosa desculpa dada por muitos homens de que ‘não trouxe a camisinha’, e dá a ela o poder e a independência de se precaver por responsabilidade própria”, argumenta.

 

PELE E CABELO

Muitas pessoas gostam de curtir o carnaval na praia. Festas com piscinas também são muito procuradas, afinal, estamos na época mais quente do ano. Cuidar da pele e dos cabelos é necessário. Hidratar bem e usar filtro solar são medidas essenciais. “Temos vários tipos de filtro solar, tanto para adultos como para crianças, além de diversos cremes hidratantes para pele e cabelo. Não seria legal terminar a folia com a pele descascada ou com uma insolação”, alertou Erika.

Já outras pessoas gostam de fugir destes dias de folia e se deslocam para ranchos a fim pescar e descansar. “Para quem escolhe o campo, o maior perigo são os mosquitos. No Brasil aumentaram os casos de febre amarela e estamos em época de dengue. É importante levar na mala um bom repelente, assim o descanso será proveitoso e merecido”, conclui Henrique.

 

BELEZA

Carnaval combina com muita cor, estampas e maquiagem alegre. Na hora de escolher o produto que será colocado na pele, é importante ficar atento à data de validade, à composição química e escolher marcas de procedência. “Maquiagens vencidas ou falsificadas são um perigo. Elas podem causar irritações severas nos olhos e na pele; pior ainda no carnaval, quando a pintura é mais carregada e uma quantidade maior é utilizada. Por isso que a maquiagem deve ser comprada em lojas e drogarias conceituadas e credenciadas”, finaliza Erika.


Fonte: Carol Salvini


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários




Policia

Morte Sargento da PM

Rock na cerveja

Los Cabrones

Matão

Carnaval

Luto

Falecimento