Hospital de Matão realiza inédita cirurgia de joelho

Possibilitando maior mobilidade, prótese é novidade na região

Foto: Hospital Carlos Fernando Malzoni

Referência em ortopedia para Matão e mais de dez municípios, o Hospital ‘Carlos Fernando Malzoni’ propiciou um implante de prótese inédita na região de Araraquara e Ribeirão Preto. A equipe coordenada pelo ortopedista Edson Bergamaschi realizou na última terça-feira (9), no centro cirúrgico da instituição, a cirurgia de implantação da prótese ATTUNE. “Esse material foi lançado em outubro, chegando ao interior do estado no mês seguinte. A prótese é internacional e o nome tem um significado interessante: ATTUNE é uma expressão americana que significa harmonia”, explica Bergamaschi.

Segundo o especialista, há diversos materiais disponíveis para o tratamento das lesões da cartilagem e ossos do joelho, entretanto, os resultados com a prótese ATTUNE foram um diferencial no pós-operatório dos pacientes. “Esse novo material proporciona mais estabilidade e segurança para o paciente. O diferencial principal é a maior amplitude de movimentos; os pacientes com próteses no joelho relatam insegurança ao agachar, por exemplo, e nesse caso a prótese possui um sistema chamado gradius, que traz mais segurança nos movimentos”, conta o médico.

“De acordo com o fabricante, a prótese ainda possui um antioxidante no componente de polietileno; conforme o paciente se locomove, gerando atrito, são desprendidas partículas desta vitamina antioxidante”, ressalta Bergamaschi. A paciente da última terça-feira, de 60 anos, operou o joelho direito e segue em recuperação. Para o ortopedista, as inovações nos tratamentos cirúrgicos de ortopedia proporcionam aos pacientes uma maior qualidade de vida. “A prótese, produzida nos Estados Unidos, é um grande avanço na área”, concluiu Bergamaschi.


Fonte: A.I. Hospital Carlos Fernando Malzoni




Deixe um comentário



Comentários




Moio

acidente

Luto

Moio

Policia

Roubo de caminhonete

Moda

Pinching